A A A C
email

Quinta-feira, 20/06/2019

Escola Municipal Célia Maria de Oliveira Camargo - 9ª CRE

Tags: 9ª cre, ginásio carioca, conhecimento, olimpíada.

Escola Municipal Célia Maria avança para 4ª fase da Olimpíada Nacional de História do Brasil

 

 

No ano de 2009, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou a primeira edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Neste ano de 2019, a competição reúne escolas públicas e privadas de todo o país. Com 18.505 equipes, compostas por 3 alunos e 1 professor orientador, o torneio tem o total de 74.020 participantes.

 

 

 

A professora de História Alice Guedes orienta os alunos participantes

 

 

A Olimpíada possui 6 fases online e uma fase final presencial na Unicamp. A cada semana, as equipes que não atingem os objetivos esperados são eliminadas e as que têm sucesso na resolução das questões e tarefas avançam à fase seguinte. A Olimpíada trata de temas interdisciplinares como: Geografia, Literatura, Arqueologia, Urbanismo e Atualidades. Todas as avaliações incentivam a análise crítica e a discussão dos discentes com base em informações, textos, imagens e mapas fornecidos pelos organizadores. As questões são elaboradas com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

 

 

Alunos e professora almejam chegar à final da Olimpíada

 


A Escola Municipal Célia Maria de Oliveira Camargo, situada em Inhoaíba e inaugurada em 2016, está participando da 11ª edição da ONHB e já conseguiu êxito, alcançando a classificação para a 4ª fase da Olimpíada. A Unidade de ensino atende aos alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) em horário integral. A participação dos alunos enriquece o conhecimento, ajuda a amadurecer os jovens, aumenta a capacidade em resolução de questões e estimula o raciocínio. 

 

 

O pavilhão da escola será levado para Campinas

 

 

Segundo o diretor Vito Furiati, a participação na competição está estimulando os alunos a se dedicarem aos estudos e a pensarem nas provas de admissão ao Ensino Médio. A leitura de textos, imagens e mapas prepara-os para futuros concursos e desafios da vida dos educandos. O diretor e a escola estão na expectativa de chegarem à grande final do torneio, na cidade de Campinas (SP).
 

 

Vamos, Célia Maria!

 

Para saber mais:
Unidade Escolar: Escola Municipal Célia Maria de Oliveira Camargo
Direção: Vito Claudio da Costa Furiati
E-mail: emceliacamargo@rioeduca.net
Telefone: 3384-2137

 

 


Não esqueça de deixar o seu comentário! Ele é muito importante para nós!

Até a próxima semana!

 


Contato para publicações:


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

9ª cre (9)
conhecimento (4)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.