A A A C
email

Terça-feira, 22/03/2011

Quem disse que não tem receita para aprender?

Tags: bairroeducador, 3ªcre, visitas, eventos.

 

 

Os anfitriões foram os alunos da E.M. Prof. Affonso Várzea da 3ª CRE.

Eles receberam a revista APPAI Educar que registrou, em sua última edição (número 70), a realização do evento inspirado no Degusta, Rio.

Foi o Degusta, Alemão.

 

Mais de 650 alunos das escolas Henrique Fóreis, Prof. Mourão Filho, Nereu Sampaio, Vera Saback Sampaio, Rubens Berardo e Jardim Guadalajara, das creches Nova Brasília e José Vieira da Silva e da EDI Dona Lindu, envolvidos no projeto Bairro Educador, do Complexo do Alemão, estiveram presentes.

O evento coroou o trabalho desenvolvido pelas oficinas de reforço escolar e começou nas aulas da professora Deise Aparecida Castro.

O projeto visa sanar as dificuldades de aprendizagem dos alunos trabalhando com receitas culinárias. Isso mesmo, com receitas do dia a dia.


 A secretária Municipal de Educação Claudia Costin também prestigiou o evento ao lado da coordenadora geral do projeto Bairro Educador, Márcia Florêncio.

Ficou com água na boca? A reportagem é de Tony Carvalho e pode ser lida, na íntegra, no site da revista APPAI Educar.

Lá você pode ver como as receitas ajudaram os alunos a aprender.


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

3ªcre (326)
eventos (318)
visitas (62)
bairroeducador (18)

Comentários
Trabalhei na Escola Municipal Affonso Varzea durante três anos, e garanto que aprendi muito com Eliane e Marli. Fiz também grandes amizades que permanecerão para toda vida. A Escola Municipal Affonso Varzea tem compromisso com a Educação de sua Comunidade e todos seus projetos são um sucesso! Parabéns a toda equipe! Vocês são nota mil!

Postado por Rute Albanita em 23/03/2011 10:20

Foi um evento muito trabalhoso mas com um resultado muito bom Sou professora da E. M. Professor Affono Varzea e participei deste momento. Os alunos adoraram.

Postado por Emanuelle em 29/03/2011 19:51