
Domingo, 17/04/2011
Coleguinhas da Escola Arthur Thiré
“Somos coleguinhas da Escola Arthur Thiré
Em frente à E.M. Prof. Arthur Thire, da 10ª CRE, as professoras Maria José, adjunta, Ingrid, diretora e Nadir, coordenadora pedagógica (da esquerda para direita)
Depois de 56 ou 57 anos volto à minha primeira escola, onde estudei os anos iniciais do primário. A estrutura física do prédio parece a mesma, embora a Escola Professor Arthur Thiré já tenha passado por várias reformas, com acréscimo de salas e de outras dependências.
Placa de bronze da construção e inauguração da E.M. Professor Arthur Thiré na administração do prefeito Ângelo Mendes de Moraes.
Há uma placa de bronze no corredor que dá acesso à sala da direção, confirmando que a construção e inauguração ocorreram na administração do prefeito Ângelo Mendes de Moraes, sendo secretário geral de educação e cultura da Prefeitura do Distrito Federal, o professor Clóvis do Rego Monteiro.
Professoras Maria José Torres Ferreira, adjunta, Nadir Miranda Maciel da Silva, coordenadora pedagógica e Ingrid Bruggemann de Souza Nunes, diretora da Escola Municipal Professor Arthur Thiré (da esquerda para a direita).
No Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Professor Arthur Thiré há destaque para a questão da saúde, que passou a ser tema de grande prioridade após a morte do ex-aluno Jailson Pedro Batista Tavares, vítima de problemas relacionados à verminose, sendo que a família do Jailson ainda possui quatro crianças estudando naquela unidade escolar.
Ingrid, diretora, professora Lúcia Regina, a mais antiga da E.M. Professor Arthur Thiré, com 35 anos de serviços, Maria José, adjunta e Nadir, coordenadora pedagógica.
A Escola Municipal Professor Arthur Thiré tem um precioso acervo fotográfico, tanto em álbuns montados e organizados pela equipe da direção, como também em pastas instaladas no computador e em CD-ROM, de maneira que qualquer pessoa pode ter acesso às imagens que retratam todas as atividades, projetos, reuniões, festas e eventos de culminância dos projetos desenvolvidos durante determinado período.
Professor Odeniti, de Educação Física e demais professores com alunos das diversas turmas da Escola Municipal Professor Arthur Thiré, em atividade para a preservação do meio ambiente em um dos morros da região.
Segundo a professora Nadir, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Professor Arthur Thiré, os projetos didáticos têm como objetivo promover a inclusão social e dar ênfase a temas como saúde, alimentação, identidade, família, meio ambiente, artes, respeito, solidariedade, aceitação do outro, combate aos preconceitos, etnia e valores, sempre considerando o desejo de formar os alunos para a cidadania e proporcionar um ensino que os tornem sujeitos de suas aprendizagens para a valorização do espaço escolar e da própria família.
|


Postado por mirani em 23/05/2011 11:28
Postado por Myrian em 22/06/2011 22:58
Postado por Milena Couto em 10/07/2011 12:15
Postado por mirani em 26/11/2011 00:27
Postado por Elisangela Silveira em 24/12/2011 09:26
Postado por neli de oliveira em 07/04/2012 21:00
Postado por marcela em 04/03/2013 21:19