
Domingo, 24/04/2011
Professora Patrícia Brilhante e os projetos culturais da E.M. Bento do Amaral Coutinho
Neste momento a aluna Maria do Carmo, da Escola Municipal Bento do Amaral Coutinho está fazendo a "Louvação a Rachel de Queiróz", que foi o texto final do esquete dirigido pela professora Patrícia Brilhante.
A Escola Municipal Bento do Amaral Coutinho está localizada na Areia Branca, que é um sub bairro da região administrativa de Santa Cruz. Fica ao lado da igreja paroquial de São Benedito, que muitas vezes cede salas ou o auditório para reuniões especiais ou apresentação de trabalhos pelos alunos.
Fui recebido pela diretora adjunta Iracema e também conversei com o funcionário Wellington e com a professora Patrícia Brilhante, que vem desenvolvendo um excelente trabalho na sala de leitura da Escola Bento do Amaral Coutinho. Procuro obter maiores informações biográficas sobre o patrono, pois existe muita polêmica a respeito da participação dele no episódio da história do Brasil conhecido como “capão da traição”. O fato é que Bento do Amaral Coutinho terminou a sua vida regenerado, e até mesmo considerado um herói, pois, vindo para o Rio de Janeiro, teve participação direta como um dos líderes da expulsão dos franceses de nossa cidade por ocasião da invasão, em 1710.
A Escola Municipal Bento do Amaral Coutinho, por iniciativa da professora Patrícia Brilhante, vem participando todos os anos da Maratona de História, sendo que em 2010, a homenageada foi a escritora Rachel de Queiroz.
Esquete baseado em trechos dos livros da escritora Rachel de Queiroz, com a apresentação dos alunos da Escola Municipal Bento do Amaral Coutinho, orientados pela professora Patrícia Brilhante.
Quem acessar o site da Escola Municipal Bento do Amaral Coutinho, da 10ª Coordenadoria Regional de Educação já poderá conferir a chamada dos interessados para a inscrição no Projeto Poesia na Escola.
.
|


10ªcre (403)
riodeleitores (185)
Postado por Marisa em 27/04/2011 20:39