A A A C
email

Quarta-feira, 05/12/2018

Fica a Dica: Concertos de Natal do Programa Orquestra nas Escolas

 

 

 

 

Criado em 2017, o projeto tem como objetivo formar 80 mil músicos até 2020, através do estudo, da prática e da vivência musical.


A iniciativa deu diversos frutos, como a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC), a Orquestra de Flautas Doces, a Jazz Sinfônica e as cameratas de choro, de cordas, além de coros e grupos de violões e cavaquinhos. As aulas são oferecidas em horários de contraturno e pós-turno escolar, sendo ministradas em polos instalados nas 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).


A programação natalina deste ano teve uma prévia na última sexta-feira, dia 30, no Unicirco Marcos Frota, na Quinta da Boa Vista, quando se apresentaram 1.500 alunos de 37 polos escolares.


Na última segunda-feira, dia 03/12, nas escadarias do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Cidade Nova, 350 jovens instrumentistas e coros formados por alunos da rede municipal de ensino realizaram a segunda apresentação da série Concertos de Natal do Programa Orquestra nas Escolas.


Tocaram e cantaram canções natalinas para o público, alunos integrantes da Orquestra de Garrafas, da Orquestra de Flautas e de coros.

 

Foto: Marcello Andriotti

 

Confira a seguir os eventos do programa “Orquestra nas Escolas” no mês de dezembro:

 

 

 

 

Fonte: Diário Oficial nº 174, de 03 de dezembro de 2018.

 

Aproveitem a nossa dica da semana! O "Fica a Dica" volta em 2019!! smiley

 


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Comentários
Não há comentários sobre este tópico.