A A A C
email

Quarta-feira, 04/07/2018

Novas parcerias: ciências

Estamos terminando de formatar parcerias muito promissoras da SME com o Museu do Amanhã e o Jardim Botânico. Não tenho espaço para detalhá-las aqui. Faço, abaixo, uma pequena síntese.

 

Prevemos levar 800 alunos por semana ao Museu do Amanhã, entre agosto e dezembro, para receberem aulas de ciências. No mesmo período, o Museu oferecerá aos nossos professores de ciências cursos compactos, de cinco dias de duração, em torno de cinco temas: universo, Terra, biosfera, humanidade e cultura.

 

Um tema será tratado por dia. Nossos professores serão dispensados durante uma semana, em grupos, para realizarem uma imersão na aventura do conhecimento. Planejamos propiciar esse curso para todos os professores de ciências ao longo do segundo semestre.

 

O convênio com o Jardim Botânico será semelhante: 320 alunos por semana, também entre agosto e dezembro, farão visitas guiadas pelo arboreto, com assistência dos pesquisadores do Jardim. Os professores terão cursos de extensão em botânica, genética e biologias em geral, com ênfase em práticas de experimentação que possam ser levadas às escolas.

 

Cerca de 18 mil alunos e pelo menos 2 mil professores da rede participarão dessas experiências ao longo do segundo semestre.

 

Como contrapartida, nossos grupos de música, incluindo a Orquestra Sinfônica, tocarão regularmente no Museu e no Jardim.

 

São instituições públicas de excelência se unindo pela educação, a cultura e a beleza.

 

Atenciosamente,

 

Cesar Benjamin

 

Secretário


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Comentários
Não há comentários sobre este tópico.