A A A C
email

Quarta-feira, 23/10/2013

Fique Ligado no SkyDrive

Tags: professor, mídias.

 

O Skydrive é um serviço (software) de armazenamento de arquivos em nuvens da Microsoft, que permite guardar arquivos na internet de maneira pública ou privada.

 

Através da conta de e-mail Rioeduca, você pode ter acesso ao SkyDrive, bastando para isso acessar com mesmo login e senha. 

 

É importante lembrar que desde o dia 30 de agosto vem ocorrendo a migração do e-mail Rioeduca, que agora é acessado através do endereço http://mailoffice365.com

 

 

Mais informações em: Rioeduca - Programa e Ações.

 

 

O Skydrive é um serviço que visa facilitar o acesso e o compartilhamento de arquivos sem a necessidade destes estarem em um pendrive, ou termos que necessariamente, carregar nossas máquinas.

 

Com o Skydrive, os arquivos ficam armazenados em nuvens podendo ser acessados através de qualquer computador com acesso à internet.

 

Assista ao vídeo tutorial: Como usar o SkyDrive.

 

 

Trata-se de uma ferramenta de utilização simples que possui três pastas: documentos, imagens e públicos. O usuário também pode criar outras pastas.

 

Uma opção interessante é o compartilhamento dos arquivos (fotos, documentos, planilhas) do SkyDrive com qualquer outra pessoa, através da opção “públicos”.

 

Há também a possibilidade de sincronizar os seus arquivos existentes no computador, laptop, tablet e até smartphone com a nuvem através da instalação do software nos aparelhos.

 

 

Sincronização dos arquivos de computadores, tablets e smartphones para SkyDrive.

 

Experimente o SkyDrive! Maior facilidade na sincronização de seus projetos, planejamentos, provas e exercícios, com acesso via web!

 

Taís Ferraz Duarte é Professora da Rede Municipal
e colaboradora do Portal Rioeduca
E-mail: taisduarte@rioeduca.net


 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

professor (65)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.