Cidade de Leitores debate o cinema de animação brasileiro
Na semana do Dia Internacional da Animação (28 de outubro), o programa celebra a arte, quase centenária no Brasil, que encanta crianças e adultos. O cinema de animação brasileiro tem grande potencial cultural e seu percurso foi marcado por descontinuidades, mas chega aos dias atuais entre as grandes produções mundiais. Para falar sobre essa trajetória, Leila Richers entrevista o cineasta Antônio Moreno, professor da UFF e especializado em animação, e o documentarista Eduardo Calvet. Moreno é autor do livroA Experiência Brasileira no Cinema de Animação, que conta a história dessa arte no país, e Calvet realizou o longa-metragemLuz, Anima, Ação, sobre a saga dos animadores brasileiros e que traz imagens e depoimentos de profissionais daárea.Cidade de Leitoresvai ao ar na quinta-feira (31),às 14h, na BandRio.
O indivíduo e a ação pelo coletivoé tema deCidade Integrada
O programa debate como pessoas se dedicam a criar projetos para transformar a coletividade a partir de uma motivação pessoal. Em estúdio, a apresentadora Vera Barroso recebe Elisa Reis, socióloga da FGV e professora da UFRJ, e o ator e escritor Marcus Faustini, criador da ONG Agência de Redes para Juventude.Cidade Integrada apresenta o trabalho da grafiteira Panmela Castro, considerada uma das 150 mulheres mais influentes no mundo em 2012. Após sofrer agressões do ex-marido, a artista plástica resolve criar um projeto social, a Rede Nami, no Catumbi, que busca conscientizar a mulher na luta contra a violência doméstica. Outros projetos que beneficiam a coletividade e seus impactos na criação de políticas públicas também estão em pauta.Cidade Integrada vai ao ar na sexta-feira,às 13h, nocanal 14 da NETe na Web TV(multirio.rj.gov.br/webtv). Mande sua questão para o e-mailcidadeintegrada@multirio.rio.rj.gov.br, via Skype cidade.integrada ou ligue (21) 2535-4407.

A MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra noPortal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.
|