A A A C
email

Sexta-feira, 03/01/2014

Keep Calm and Learn English! Saiba Como!

Sabia que você, servidor, bem como seus dependentes, têm direito a cursar Inglês pagando apenas uma taxa semestral por cada um, e que essa taxa também cobre o material didático?

Em 2011, foi regulamentado pela Secretaria Municipal de Administração o decreto nº 33372/2011. 

Todos conhecem tal decreto como aquele que institui o Previbilíngue para garantir a gratuidade dos dependentes dos servidores nos cursos conveniados. 

 

O que pouca gente sabe é que o referido DECRETO não trata exclusivamente  do PREVIBILÍNGUE. Lendo com bastante atenção, pode-se observar um outro direito nosso, como servidores, que é pouquíssimo conhecido. Leiam com atenção o Cap. 4, § 1º:


"Os servidores referidos no “caput” deste artigo não farão jus à nova modalidade de auxilio educação de que trata o presente Decreto, devendo arcar com os custos decorrentes do curso de inglês por conta própria, fazendo jus, entretanto, às mesmas condições e valor previstos no art. 3°."


Significa dizer que o servidor que não tenha conseguido imprimir a carta do Previbilíngue para seus dependentes ou que também queira - ele mesmo - cursar Inglês nas instituições conveniadas, não o fará de forma gratuita como o seria através do Previbilíngue. Mas através do mesmo convênio firmado pela SMA, terá direito ao curso e ao material, só que custeando o valor fixo do semestre.

Atualmente, este valor é de 603 reais que cobrem tanto a semestralidade quanto o material didático (livro ou apostila). O valor pago não é reembolsado, mas é muito menor que uma mensalidade convencional, que custa hoje uma média de 300 reais. 



Como proceder?



SERVIDOR: compareça à filial do curso e pergunte se estão matriculando através do Convênio com a SMA. Em caso afirmativo, leve cópia de seu RG, de seu último contracheque e os 603 reais em espécie.

DEPENDENTE: leve os mesmos documentos e também a cópia da certidão de nascimento do menor.

Será feito um contrato com validade de três anos e meio, renováveis a cada semestre através da mesma documentação. O valor é reajustável, mas se em 2011, quando o convênio começou, era de 540 reais, o reajuste não é nada assustador.

 

CURSOS CONVENIADOS

 

 

Postado pela Professora Lilian Ferreira, Gerente do Portal Rioeduca.net

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Comentários
Não há comentários sobre este tópico.