A A A C
email

Sexta-feira, 02/09/2016

Curso Professores do Amanhã

Tags: epf, museu do amanhã, curso.

 

 


A uKODE Educação, em parceria com o Museu do Amanhã e a Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro, oferecerá, nos meses de setembro e outubro de 2016, o CURSO PROFESSORES DO AMANHÃ. O curso tem como objetivos principais desenvolver um novo modelo pedagógico para ensino de ciências, tendo como base o mais novo padrão americano, o NGSS e formar o primeiro grupo de professores/tutores capacitados para ensinar alunos e a treinar novos professores no novo padrão de ensino.


O curso é parte do Programa Professores do Amanhã que trata da criação de um núcleo de formação de professores de Ciências que possa transformar a forma de ensinar a disciplina nas escolas pertencentes à Rede Municipal do Rio de Janeiro. Esse núcleo criará um modelo de formação continuada dos professores, tendo como base os padrões de ensino de Ciências, recém surgidos. O principal objetivo do Programa Professores do Amanhã é modernizar, mantendo o professor como protagonista no ensino de Ciências que é desenvolvido, hoje, no Brasil.


Para tanto, o Programa irá propor uma nova metodologia e disponibilizar conteúdo que facilite a sua adoção nas escolas da Rede Municipal. O Programa almeja aumentar, em muitas vezes, o número de jovens, especialmente meninas, que se interessam em seguir uma carreira vinculada às ciências exatas, além de fazer crescer a capacidade de tomada de decisão da população, no que se refere àqueles temas relacionados com a Ciência e a Tecnologia.


O curso será desenvolvido em parceria com o Museu do Amanhã e com Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, por meio da Escola de Formação do Professor Carioca – Paulo Freire.


O curso será realizado, diariamente, no Museu do Amanhã, no horário das 13 às 17 horas, sob a supervisão do Professor Pesquisador André Luís da Fonseca. Serão oferecidas 10 vagas para a primeira turma.


O público alvo para o curso: Professores de Ciências e de outras áreas do Ensino, pertencentes à Rede Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro, com interesse na área e com disponibilidade para frequentar as aulas. Também poderão se inscrever Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.


Considerando a carga horária diária, lembramos que não haverá dispensa de ponto para os dias de formação. A escola poderá criar estratégias para a participação dos professores, desde que garanta o dia de aula dos alunos.

 

Inscrição e Informações

 

Os professores interessados poderão se inscrever por meio do e-mail professoresdoamanha.inscricao@gmail.com informando Nome, CPF, Matrícula, nome e designação da escola e número de telefone celular para contato.


Período de inscrição: de 31 de agosto até 6 de setembro de 2016.


Utilize o mesmo e-mail se desejar outros esclarecimentos e informações.

 

 

 

 

 

                            

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

curso (59)
epf (11)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.