A A A C
email

Quarta-feira, 31/05/2017

SME realiza grande concerto em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Tags: meioambiente, concerto, escola.

 

No dia 5 de junho será realizado um grande concerto na Escola Municipal Coelho Neto, localizado no bairro de Ricardo de Albuquerque, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Com evento, a Secretaria Municipal de Educação dá o pontapé inicial no programa Orquestra nas Escolas. Com mais de 600 alunos beneficiados gratuitamente com os cursos oferecidos desde 2011, o Som+Eu começa a compartilhar com as escolas publicas municipais cariocas a sua bem-sucedida metodologia de música nas escolas.

O programa Orquestra nas Escolas começa em 30 escolas neste ano e vai a 150 em 2018, atingindo 45 mil alunos, somando-se ao trabalho de educação musical que já é realizado na Rede.

O programa municipal está sendo estruturado, o que inclui contatos com os professores. Os alunos assistirão apresentações de instrumentistas considerados eruditos – viola, violoncelo, trompa, trompete, etc. – como primeiro passo para o aprendizado de um instrumento.

O Programa de Orquestras busca na democratização do ensino de música um caminho para o fortalecimento da educação, da cultura, da sociabilidade e do reconhecimento dos pares. Desde o dia que o aluno chega ao projeto, ele é incentivado a vencer pelo saber, ser eficiente na educação formal e na prática musical.

 

FONTE: DO de 29/05/2017


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

escola (9)
meioambiente (4)
concerto (1)

Comentários
PARABÉNS PELO ESTIMULO À ARTE NAS NOSSAS ESCOLAS . PRECISAMOS DESCOBRIR NOSSOS NOVOS TALENTOS NO CORPO DISCENTE , POIS TALVEZ SEM ESTA OPORTUNIDADE, NÃO TERIAM UM FUTURO PRÓSPERO E FELIZ .

Postado por MARIA CIDÁLIA PIRES PEREIRA MOTA CAMPOS em 31/05/2017 11:45