A A A C
email

Quinta-feira, 01/06/2017

Circular E/SUBE nº 26 - Continuidade da Campanha “Aqui é um Lugar de Paz”

Tags: circular, campanha, paz.

 

Circular E/SUBE nº 26

Rio de Janeiro, 01 de junho de 2017.

Assunto: continuidade da Campanha “Aqui é um lugar de paz”.

Sr.(ª) Coordenador(a) de E/SUBE/CRE


 A Secretaria Municipal de Educação parabeniza e agradece às Unidades Escolares pelo envolvimento e participação na Campanha “Aqui é um lugar paz”, de combate à violência e pela construção da paz, nos meses de abril e maio de 2017.


2. As Unidades Escolares desenvolveram diversos trabalhos, mobilizando toda a comunidade escolar, o que demonstra o compromisso desta Rede no enfrentamento das diferentes formas de violência.


3. Convocamos a Rede a reafirmar esse compromisso e dar continuidade, no mês de junho, a partir das seguintes recomendações:

a. o envolvimento de cada comunidade escolar nas discussões e no planejamento da participação da escola no “Ato pela paz”, a ser realizado no dia 02 de julho de 2017, no Aterro do Flamengo, das 8h às 12h;

b. que cada escola reveja “seus valores e práticas, para que seja, de fato, um espaço de convivência sadia entre todos os que a frequentam”, de acordo com o chamado feito pelo Secretario Municipal de Educação na carta dirigida às escolas no início de maio;

c. que cada escola seja “uma escola sem violência, sem humilhações, sem racismo, sem preconceitos, sem drogas, em que todos se sintam bem”, de acordo com a mesma carta;

d. o envolvimento de toda a comunidade escolar, especialmente os alunos, nesses debates e proposições;

e. o desenvolvimento de ações que efetivamente transformem a escola em um lugar de paz.


4. A partir das recomendações acima, cada Unidade Escolar buscará sua resposta para a questão norteadora do mês de junho: como construir a paz no espaço escolar.


5. Sugerimos, nos anexos I e II, alguns materiais de estudo e reflexão para os professores e outros de apoio às ações junto aos alunos.


7. Orientamos ainda a continuidade dos registros das ações desenvolvidas ao longo do mês de junho e solicitamos o envio desses registros para os “Rioeducadores” das CRE ou diretamente para rioeduca@rioeduca.net, que fará a divulgação dos trabalhos desenvolvidos.


8. Na certeza de que a perseverança e a continuidade das ações promovem resultados positivos, contamos com a participação de todos.

 

Atenciosamente,

Jurema Regina de Araújo Rodrigues Holperin

Subsecretária de Ensino

 

 

ANEXO I

ANEXO II

 


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

circular (17)
campanha (8)
paz (7)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.