A A A C
email

Terça-feira, 29/05/2018

Programa Educativo Cultural Light: Premiação do 1º Concurso de Redação

Tags: light, redação, concurso.

 

Light premia alunos em concurso de redação

 

 

As escolas municipais Ubaldo de Oliveira, em Bangu, e Carlos Delgado de Carvalho, no Recreio, que participam do Projeto Comunidade Eficiente da Light, foram as vencedoras do 1º Concurso de Redação Exclusivo para Escolas de Comunidades, que trabalhou o tema “Desperdício de Energia. Ação de Alguns, prejuízo para todos’’, que faz parte do Programa Educativo Cultural Light.

 

No dia 22 de maio, às 14h, no Centro Cultural Light, na Rua Marechal Floriano, os alunos e professores das escolas vencedoras receberam prêmios e participaram do espetáculo Quanta Energia. Depois, os estudantes visitaram o Museu Light da Energia e as escolas foram capacitadas pelo Light nas Escolas, recebendo treinamento e material didático, além de palestras de conscientização sobre o uso seguro e responsável da energia elétrica e o benefício da Tarifa Social.

 

O objetivo do evento é incentivar alunos de 8 a 11 anos a refletir sobre os perigos causados pelo furto de energia e estimular a criação de alternativas para o consumo consciente dentro e fora do ambiente escolar. Por meio do concurso, os alunos tiveram a oportunidade de construir novos conhecimentos e desenvolver a escrita e a leitura de forma criativa e protagonista. Ao todo foram 58 anos participantes de escolas.

 

Enviado por:

Waleria de Carvalho

(Gerência de Projetos de Extensão Curricular)


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

concurso (46)
light (4)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.