A A A C
email

Quarta-feira, 22/08/2018

Workshop Pequeno Cineasta "Como orientar os alunos a realizarem um curta – na prática”

Tags: workshop, cineasta, audiovisual.

 

A Gerência de Leitura e Audiovisual tem o prazer de promover e oportunizar, para professores, bibliotecários, coordenadores pedagógicos, professores de sala de leitura, profissionais das GED/CRE , o Workshop "Como orientar os alunos a realizarem um curta - na prática", ministrado pela cineasta Daniela Gracindo.

 

I – Descrição:

Este workshop é um curso introdutório sobre a linguagem cinematográfica, e irá abordar alguns dos fundamentos do amplo universo de técnicas e conteúdos sobre a produção audiovisual. Neste caso, o workshop irá se concentrar em oferecer ferramentas para que os profissionais possam iniciar o processo da produção de um curta-metragem com seu grupo de estudantes.

 

II – Carga horária: 20 horas, 5 encontros de 4 horas cada, diários, conforme calendário.

III – Local e cronograma: Biblioteca Escolar Municipal do Leblon - Vinicius de Moraes -

Avenida Bartolomeu Mitre, 1297, Leblon, Rio de Janeiro - RJ – Tel 2294-1598

 

 

Atenção aos horários e período de realização: 27 a 31 de agosto de 2018:

 

 

Turma A - de 27 a 30 de agosto, de segunda à quinta, de 13:30 às 17:30

Turma B - de 28 a 31 de agosto, de terça à sexta, de 8:00 às 12:00

 

Serão oferecidas 14 vagas por turma, por ordem de solicitação e confirmação de inscrição.


IV– Certificação:

Terão direito ao certificado os profissionais que tiverem FREQUÊNCIA INTEGRAL.

 

 

ATENÇÃO!

Poderá haver alterações no cronograma do curso, se necessário.
Não haverá pagamento de encargos e nem dispensa de ponto.
É de máxima importância o preenchimento correto dos dados da ficha de inscrição, no Link Forms Google, sobretudo o campo e-mail, nosso principal meio para comunicação.
As inscrições serão confirmadas por e-mail.
Após a confirmação da inscrição e, início de frequência do curso, cada cursista assumirá a responsabilidade em multiplicar os conhecimentos construídos em suas Unidades Escolares, tendo ciência de que deverá redigir um relatório ao final do curso (seguirá posteriormente o modelo), descrevendo como foi esse movimento de troca e os desdobramentos em sua própria prática pedagógica.

 

Ministrante
DANIELA GRACINDO é formada em cinema pela UNESA e se especializou como produtora executiva fazendo MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) – RJ. Viveu na Austrália, onde concluiu o curso de “Film Making From Start to Finish”, na Worker’s Educational Association de Sidney.
Entre vários trabalhos que realizou, destacam-se o documentário de longa-metragem que produziu, em homenagem ao ator Paulo Gracindo, seu avô paterno, intitulado “Paulo Gracindo – O Bem Amado” e o musical “Léo e Bia” de Oswaldo Montenegro, que levou para as telas de cinema. Em 2009, criou o projeto Pequeno Cineasta, pensado e desenvolvido com foco nas crianças e jovens de 8 a 17 anos, procurando estimulá-las a um futuro participativo revelando a experiência vivida por crianças do mundo inteiro de contar histórias através da linguagem audiovisual. O projeto compõe diversas ações, destacando-se a Oficina Pequeno Cineasta e o Festival Internacional Pequeno Cineasta. Em parceria com o Canal Brasil, lançou o Programa Pequeno Cineasta, dirigido por Walter Lima Jr. Em 2016, foi convidada pela escola de cinema Station Next a levar dois pequenos cineastas brasileiros para fazer intercâmbio em um workshop internacional na Dinamarca. No ano seguinte, realizou a 7ª edição do FIPC e formou a 30ª turma da Oficina Pequeno Cineasta.


SEGUE O LINK PARA INSCRIÇÃO

 

https://goo.gl/forms/9A8iExx0yNhOydDJ3

 



Desejamos um excelente aprendizado!

Atenciosamente,

 

Heveny Mattos

Gerente

  


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

audiovisual (8)
workshop (4)
cineasta (1)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.