A A A C
email

Quinta-feira, 20/12/2018

I Encontro IATI KÓ EKÒ – Batuques e Movimentos

Tags: encontro, gpec, cultura afro-brasileira.

I Encontro IATI KÓ EKÒ – Batuques e Movimentos

 

 

 

O l ENCONTRO IATI KÓ EKÒ Batuques e Movimentos, da Gerência de Projetos Extra Curriculares (GPEC), aconteceu no dia 24/11/18, no Museu da História e Cultura Afro-brasileira localizado na Gamboa.

 

Em sua abertura, o evento contou com a presença de Helena Theodora e Bruno Rossato, que falaram da importância das ações da cultura afro-brasileira no dia a dia em nossas escolas. O evento também contou com apresentação de trabalhos em pôster desenvolvidos por professores da rede municipal sobre a temática africana, seguido de rodas de conversa com temas relacionados a desconstrução da intolerância étnico racial na educação. Dentre os dinamizadores, Raphael Soares, Juliana de Jesus, Fábio Batista, Mônica Luquett, Rita Alves, Renata Francis, Carolina Ferreira, Patrícia de Andrade, Renata Maia. 

 

No intervalo, os participantes puderam se deliciar com uma feijoada cultural, com apresentação da dança dos alunos da graduação em Educação Física da UNISUAM, além de expositores de produtos afro.

 

 

Continuando a programação no período da tarde, aconteceram as práticas corporais voltados a estética, representação e corporeidade negra, com oficinas diversas administradas por Juliana de Jesus, Raphael Soares, Renata Francis, Du Carmo, Neidinha dos Santos, Franci Ferreira, Renata Martielo, Frederico Baeta, Kátia Bezerra, Mestre Priminho e componentes da CIA Folclórica da UFRJ.

 

Finalizando o evento com um samba de roda com todos os participantes.

 

Texto enviado por:

Djane Rachel

E/SUBE/GPEC

  


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

gpec (15)
encontro (6)
cultura afro-brasileira (2)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.