A A A C
email

Quarta-feira, 28/08/2013

Diretor do Anima Mundi Comenta Animações de Escolas na Bienal

 

 

O convidado especial desta segunda-feira (2/9) do Espaço do Projeto Cineclube nas Escolas, no estande da SME na Bienal, é um dos diretores do Anima Mundi, Marcos Magalhães. Ele participará de um bate-papo com o público sobre animações feitas por escolas municipais inspiradas em livros de literatura.

 

 

 

O curta-metragem Meow, de Marcos Magalhães, é um marco na história do cinema de animação brasileiro

 

 

Marcos Magalhães é autor de diversos curtas-metragens em animação, entre os quais "Meow!", ganhador do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cannes, em 1982, e "Animando", filmado no National Film Board of Canada, em 1983.

 


“Animando” ganhou o Prêmio de Melhor Filme Didático no Festival de Espinho, Portugal e até hoje é frequentemente exibido em programas de TV, escolas e cursos de animação do mundo inteiro.

 


No dia 2/9, às 13h30, o Espaço do Projeto Cineclube nas Escolas irá exibir três animações produzidas por alunos da rede durante o Projeto Anima Escola nos anos de 2011 e 2012. Todas inspiradas na literatura. Após a sessão, Marcos Magalhães irá participar de um bate-papo sobre o cinema de animação e literatura.

 

 

 

Filme criado por alunos da E.M. Tenente Antônio João na fase de Produção Autônoma do Anima Escola 

 

 

Tome Nota!
Quando: 2/9 (2ª feira), às 13h30
Onde: Espaço do Projeto Cineclube nas Escolas, no estande da SME na Bienal (Pavilhão Laranja – A/12)

Sessão Cineclube 1:
“Jasmin, a princesa da Maré” - E.M. Tenente Antônio João
“Faroeste Caboclo, nossa leitura” - E.M. República Argentina
“Maria-vai-com-as-outras” - Escola Municipal Roberto Burle Marx

 

A programação completa do Espaço do Projeto Cineclube nas Escolas no estande da SME na Bienal está disponível pelo link: bit.ly/bienal2013 

 

                               

 

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Comentários
Muito legal essa participação do Marcos Magalhães na Bienal! Fiz o Curso oferecido pela prefeitura no Anima Escola que teve O Marcos e a Aída como professores, excelente!Recomendo a todos os professores da rede, que se puderem façam o curso. E vale a pena conferir essa programação na Bienal. Obrigada Luciana por divulgar!

Postado por Maria Delfina Rodrigues em 28/08/2013 15:12