A A A C
email

Quinta-feira, 11/08/2011

GEC Bolívar - uma escola que vai muito além da aprendizagem dos alunos.

Tags: 3ªcre, gec, jogos, riodeleitores.

O Ginásio Experimental Carioca manteve a sua vocação para os esportes e aproveitou a sua proximidade com o Estádio Olímpico João Havelange ( Engenhão) para participar da torcida dos Jogos Mundiais Militares.

 

 


 

 

Foi um ensaio para os eventos esportivos internacionais que ocorrerão em nossa cidade em breve – Copa do Mundo/ 2014 e Olimpíadas/2016. Além disso, os professores de Educação Física reforçaram os valores necessários para ser tornar um bom atleta. Valores estes já trabalhados na Semana Esportiva – SESC RIO: concentração, determinação e comprometimento e que podem ser levados para os projetos de vida dos alunos conforme a diretriz que conduz o trabalho no Ginásio Experimental Carioca.

 

 

 

Eles, junto com a Professora Aderita, assistiram a algumas competições de atletismo que serão discutidas nas aulas de Educação Física do 2º semestre. Estavam tão animados que chamaram a atenção da cobertura televisiva do evento!

 

 

A Professora Verônica de Geografia também esteve presente e orientou-os sobre os países participantes que eram desconhecidos pelos alunos. Eles demonstraram interesse em conhecer a que continentes pertenciam os países participantes. A professora também explorará este interesse durante as aulas do 3º bimestre. 

 

Aproveitamos a oportunidade para registrar que no GEC Bolívar há um grande incentivo à leitura que não se restringe aos alunos. O bibliotecário Fábio Costa vem tentando incentivar a leitura junto aos funcionários da escola através da disponibilização do acervo da Sala de Leitura para empréstimo de livros. Um pouco antes do recesso, os Agentes Preparadores de Alimentos (APAs) aceitaram o convite.

 

 

 

A Professora de Sala de Leitura Rosana Sales registrou no mural da Biblioteca, junto as fotos de algumas atividades realizadas no semestre passado, essas fotos dos APAs realizando o empréstimo de livros. O objetivo era mostrar que a leitura deve estar presente na vida de todos. A fotos geraram grande curiosidade entre os alunos sobre quais livros foram escolhidos e o que eles acharam da leitura dos mesmos, cumprindo o objetivo de fomentar o interesse sobre a leitura.

 

                                           

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

3ªcre (329)
riodeleitores (213)
gec (73)
jogos (42)

Comentários
Parabéns a professora Rosana Sales, pelo excelente trabalho desenvolvido na Sala de Leitura.

Postado por Renata Carvalho em 11/08/2011 08:24

O excelente trabalho desenvolvido pela professora Rosana Sales de Sala de Leitura merece todo o nosso aplauso.

Postado por Valéria Machado da Silva Rocha em 11/08/2011 09:41

Gostaria de agradecer a professora Rosana Sales, bibliotecário Fábio Costa e a Srª Angela Regina em nome da equipe APA ( agente de preparo de alimento ) da escola Bolívar, o carinho e atenção para conosco. Temos orgulho de fazer parte desse projeto GEC e se depender de nós, VENCEREMOS!!!!!!!! Obrigada por tudo!!!!!!!! Sergia, Maria, Sandra, rose e wallace.

Postado por sergia cristina silveira dos santos em 11/08/2011 17:16

E isso aí. Valeu! Parabéns para todos nós.

Postado por Renata Jacomo em 11/08/2011 20:23

Adorei rever a escola em que participei como coreografa do projeto Orquestra de Vozes Meninos do Rio. Parabéns à todos da escola. bjs com muitas saudades

Postado por MONICA em 12/08/2011 09:34

Nossa! Que bom ver a nossa escola no Rioeduca e ler comentários tão carinhosos.Para Renata e Valéria,minhas amigas de vida e de profissão,vocês são suspeitas,mas mesmo assim o meu muito obrigada! Para dona Sergia e Renata, companheiras de jornada, parceiras de sonhos e projetos, ratifico todas as palavras e assino embaixo. Estamos colocando em prática as orientações do Projeto Experimental e do principal projeto da Prefeitura do Rio de Janeiro que é construir uma escola de leitores. Esse trabalho é fruto da dedicação de todos.Somos todos educadores,temos atualmente uma responsabilidade muito grande,nossa sociedade está pobre de exemplos...nossas crianças e adolescentes precisam de bons exemplos e cada um de nós pode fazer a diferença na vida de um aluno. Acredito que já plantamos algumas sementes que no futuro germinarão! Estamos de parabéns!

Postado por Rosana Sales em 12/08/2011 15:48

Que beleza!!!! Olha o perfil contente dessa Nau do Engenhão. Parabéns equipe!

Postado por Heloisa Mesquita em 12/08/2011 18:30

é muito bom estar cercada de colegas tão competentes e que nos apoiam sempre! Valeu Fábio.

Postado por Verônica Rebouças em 14/08/2011 20:32