A A A C
email

Quarta-feira, 18/01/2012

Ano de grandes homenagens na 10ª CRE

Tags: 10ªcre, eventos, homenagens.



 

 

É sempre tempo para comemorar. No finalzinho de 2011, com o 4º COC quase fechado, os gestores imaginando de que forma seriam realizadas as reuniões de confraternização de encerramento de ano nas escolas, e os professores se preparando psicologicamente para o recesso escolar seguido das férias, foi realizada uma linda cerimônia no teatro da Cidade das Crianças.

 


A festa, que já se tornou uma tradição na 10ª Coordenadoria Regional de Educação, tem como objetivo apresentar uma ampla retrospectiva de tudo o que aconteceu durante o ano nas escolas, nas creches, nos Cieps, nos Espaços de Desenvolvimento Infantil e em todas as gerências da CRE, e também prestar homenagens aos funcionários que se destacaram e ao professor talento.

 


Anualmente cada escola faz a indicação dos dois nomes que serão homenageados juntamente com os gestores, que também recebem um certificado das mãos da professora Gracinha Muller, coordenadora da 10ª CRE.

 


É uma solenidade simples, mas muito marcante. Afinal, quem não gosta de ver o seu desempenho por uma educação de qualidade ser lembrado e homenageado?

 


O ano de 2011 foi pródigo em premiações, homenagens, outorgas e reconhecimentos pelos trabalhos de vários profissionais.

 


A Medalha Carioca de Educação, criada em 2006 para distinguir anualmente três profissionais que tenham se distinguido por suas relevantes contribuições à Educação em toda a Cidade do Rio de Janeiro foi, no ano de 2011, outorgada para professores da 10ª CRE.

 


A professora Elizabeth Leitão, que teve o seu nome indicado pelo trabalho desenvolvido na classe hospitalar do Hospital Municipal Jesus, teve a sua vida profissional iniciada na 10ª CRE.

 


Também foram agraciados os professores Victor Aurélio Marques e Sueli Pontes Gaspar.
Victor Aurélio Marques é diretor Escola Municipal João Gualberto Jorge do Amaral, e foi indicado por acabar com a evasão escolar de sua unidade, acreditando que o seu empenho profissional o fez ganhar o prêmio.

 

 

A terceira premiada foi a diretora Sueli Pontes Gaspar do Ciep 1° de maio, que obteve o primeiro lugar no IDE-Rio de 2010. Sueli também foi agraciada com a Medalha Pedro Ernesto, concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

 

 

Também no ano de 2011 a 10ª CRE marcou presença na belíssima festa do Troféu Rioeduca, com a representação das escolas municipais João Gualberto Jorge do Amaral, Joaquim da Silva Gomes e Gandhi, além do CIEP Barão de Itararé.

 


A Escola Municipal Professor João Gualberto Jorge do Amaral recebeu o troféu pelo excepcional trabalho de divulgação feito através do jornal escolar “O Gualbertinho”, editado com a participação de alunos do 5º ano, recebendo o Troféu Rioeduca 2011, na Categoria Rio Cidadania.

 


Já o CIEP Barão de Itararé, na pessoa da professora Aline Lobo, então regente da turma 1501, 5º ano, recebeu o Troféu Rioeduca como o melhor blog criado e mantido por professor.

 

 


Outro momento bastante significativo, que também precisa ser relembrado, foi a homenagem da Secretaria Municipal de Educação aos alunos Leandro, da Escola Municipal Eduardo Rabello, Ana Júlia, da Escola Municipal Leôncio Corrêa e Júlia Clara, da Escola Municipal Professora Leila Mehl de Menezes, que obtiveram as melhores notas nas provas de Língua Portuguesa e Matemática do IDERIO.

 


O ano de 2011 foi de muitas realizações e comemorações na 10ª CRE, mas esperamos que em 2012, os gestores, professores, funcionários e alunos possam continuar fazendo tudo isso de forma ainda muito mais eficiente.

 

Conheça todo o trabalho que vem sendo desenvolvido na 10ª Coordenadoria Regional de Educação, assistindo a apresentação em slides, especialmente elaborada para a Retrospectiva 2011, pelo professor Rodrigo Abreu, assessor de Informática, a quem agradeço, juntamente com a professora Gracinha Muller, pelo apoio, incentivo e permanente parceria.

 

 

 

                                                                           

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
eventos (322)
10 (1)
homenagens (1)

Comentários
Realmente, Sinvaldo! Em meus 10 anos de rede, 2011 foi o ano mais especial. A 10ª CRE abriu muitas portas e está de parabéns! Você também!

Postado por Aline Lobo em 18/01/2012 19:03

Parabéns!

Postado por Fatima Braga em 19/01/2012 13:52

Sinvaldo, Rodrigo e equipe Rioeduca. Mais uma vez o sucesso de nossos meninos e meninas estampado em fatos e imagens; tudo isso com muito cuidado, carinho e competência. Realmente somos uma equipe 10. Bjs, e um 2012 melhor ainda!!!

Postado por Cláudia Medina em 20/01/2012 09:22

A ESCOLA RIVADAVIA MANOEL PINTO CHEGOU COMO UM PRESENTE PARA NÓS PAIS E ALUNOS ESPERO QUE NOSSAS CRIANÇAS TEM ORGULHO DE ESTUDAREM NESSA ESCOLA.AGRADEÇO A DEUS POR ESSA OPORTUNIDADE DE CONHECER A DIRETORA SUELI.

Postado por GRACIELE CANDIDO em 29/03/2012 19:46