A A A C
email

Quinta-feira, 26/01/2012

Inovando com Recursos Educativos – a Educopédia na 7ª CRE

Tags: educopédia, educaçãonotadez, 7ªcre.

 

Sou Professor do Ensino Fundamental, uso as Tecnologias de Informação e Comunicação e participo de uma revolução na qualidade da educação pública da cidade do Rio de Janeiro. Hoje, estamos focados em unir computador e educação e nos perguntamos: Será que a máquina poderá substituir o efetivo trabalho pedagógico? Poderá afetar o binômio ensino x aprendizagem?

 

Vários sistemas computacionais foram e ainda estão sendo desenvolvidos com essas características e têm desempenhado tarefas que contribuíram para essa abordagem educacional, que serão muito valorizadas por profissionais que compartilham dessa nova visão de educação. Por outro lado, existem profissionais que se enquadram facilmente em sistemas de ensino sofisticados, que desejam sistemas computacionais com qualidades de inteligência.

 

O uso do computador na educação deverá promover mudanças na abordagem pedagógica vigente – e não apenas colaborar com o professor, para tornar mais eficiente o processo de transmissão de conhecimento. A utilização da informática na educação deve ser analisada como processo de modernização, renovação e troca de resultados. Bill Gates (1995: 316), proprietário da empresa Microsoft, em seu livro “A Estrada do Futuro” ressalta que a capacidade para a inovação será muito importante para superar as desigualdades sociais e culturais entre classes e povos. Ou seja, essa inclusão ultrapassará as fronteiras da educação convencional, dando às escolas oportunidades para renovar a forma de se trabalhar os conteúdos programáticos. (continue lendo o relato do professor Vitor Hugo Almeida)

 

 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

7ªcre (337)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.