A A A C
email

Terça-feira, 31/01/2012

Larissa e Melina, Destaques da E.M. Affonso Penna em Concursos para o Ensino Médio

Tags: 2ªcre, entrevistas.

 

As alunas Larissa de Araújo Dias e Melina Quintanilha de Carvalho cursaram o 9º ano do Ensino Fundamental na E.M. Affonso Penna e foram aprovadas em concursos para escolas do Ensino Médio. Hoje, elas e suas famílias nos contam um sobre a rotina de estudos que proporcionou essas histórias de sucesso

 

Da esquerda para a direita: Diretora-adjunta Haydée Maria, diretora Maria do Carmo, mãe da Melina a senhora Patricia Campista, aluna Melina Quintanilha, mãe da Larissa a senhora Adriana de Araújo e aluna Larissa de Araújo

 

Larissa participou desta entrevista acompanhada de seus pais, Adriana de Araújo e Orlando Pereira Dias. Ela estudou na E.M. Affonso Penna desde o ano de 2009, cursando assim do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental nesta unidade escolar. Foi aprovada para cursar o Ensino Médio no CAP UFRJ, Colégio Pedro II, CEFET e NAVE.

 

Da esquerda para a direita: Senhor Orlando Pereira pai da Larissa, aluna Larissa e a senhora Adriana Araújo mãe da Larissa

 

Vamos conhecer um pouco mais sobre a rotina de estudos da Larissa em 2011.


Rioeduca – Por que a família escolheu a E.M. Affonso Penna?


A mãe de Larissa a senhora, Adriana de Araújo, visitou a escola para conhecer o Projeto Político Pedagógico e ressalta que foi bem atendida e apoiada pela Coordenadora Pedagógica Henriete durante o tempo que sua filha frequentou esta unidade escolar.


Rioeduca – Como foi a rotina de estudos da Larissa em 2011?


A família de Larissa sempre incentivou os estudos e a leitura de livros. Na etapa final, antes das provas dos concursos, os pais estudaram junto com Larissa para poder incentivá-la. A família ressalta que o incentivo da professora de Língua Portuguesa, Elizabete Andrezano, e do professor de História, Arthur Caser, foram fundamentais para a formação de Larissa.


Rioeduca – Larissa, como você se sente sabendo que foi aprovada em concursos para colégios do Ensino Médio?


Estou realizada porque é um ponto importante para garantir meu futuro e ingresso na universidade. Pretendo continuar com minha rotina de estudos para prestar concursos públicos e na universidade, cursar Direito.


Para aqueles alunos que irão prestar concursos para colégios do Ensino Médio, aconselho que se esforcem bastante porque o resultado vale a pena e o apoio da família também é importante nesta etapa.


Rioeduca – Deixem uma mensagem para a E.M. Affonso Penna.


A E.M. Affonso Penna foi uma escola de grande importância que sempre apoiou e colaborou com o desempenho de Larissa, por isso, gostaríamos de agradecer o apoio e incentivo recebidos por parte dos professores e da direção desta unidade escolar. A integração entre escola e família é essencial para o desenvolvimento escolar do aluno.

 

Da esquerda para a direita: Senhora Patrícia e a aluna Melina 

 

Melina Quintanilha de Carvalho participou desta entrevista acompanhada de sua mãe, a senhora Patrícia Campista Quintanilha. A aluna estudou na E.M. Affonso Penna desde o 6º ano do Ensino Fundamental porque sua família teve boas referências da escola. No ano de 2008 a aluna participou de um concurso de redação obtendo o primeiro lugar. Ela foi aprovada para cursar o Ensino Médio no Colégio Pedro II e também conseguiu bolsa de estudos, através de provas, em uma instituição particular.


A mãe de Melina nos conta que costuma participar das reuniões de responsáveis por acreditar que seja uma forma de integração entre família e escola e, também, o momento de conversar com a direção e professores sobre o desempenho escolar do aluno.

 

Vamos conhecer um pouco sobre a rotina de estudos de Melina em 2011.

 

Rioeduca – Como foi a rotina de estudos no 9º ano do Ensino Fundamental?

 

Melina estudava na escola e também reservava horário para estudar em casa, inclusive, nos finais de semana. A ideia de prestar concursos para colégios do Ensino Médio lhe foi apresentada por sua mãe e por seus professores. Melina aceitou a ideia visando uma boa preparação no Ensino Médio para, no futuro, fazer um curso superior em Medicina, Jornalismo ou Cinema.

 

Rioeduca - Melina, como você se sente ao saber que foi aprovada em concursos para colégios do Ensino Médio?

 

Estou muito feliz, acredito que será bom para o meu futuro e espero ter uma boa base para prestar concursos como o ENEM. E aos alunos que irão prestar concurso em 2012, aconselho que estudem e dediquem-se bastante para alcançar o objetivo.

 

Rioeduca – Deixem uma mensagem para a E.M. Affonso Penna.

 

Sentiremos saudades da escola e queremos agradecer a direção, inclusive, a Coordenadora Pedagógica Henriete pelo apoio e incentivo que recebemos. Nossa família pôde perceber o retorno que a Melina teve nos estudos.

 

Da esquerda para a direita: Diretora-adjunta Haydée, diretora Maria do Carmo, Melina e Larissa

 

 

Meninas, parabéns pela conquista! 
Muito sucesso nesta nova etapa escolar!

 

O Portal Rioeduca é um espaço feito por e para professores, a fim de divulgarmos as práticas pedagógicas que colaboram com a educação carioca. Participe também deste espaço que é nosso! Divulgue os blogs ou projetos realizados em sua escola, para isso, entre em contato com o representante Rioeduca em sua CRE.

Clique e conheça o representante do Rioeduca em sua CRE

 

Gostou desta matéria? Deixe um comentário!

 

Professora Renata Carvalho – Representante Rioeduca 2ª CRE
Email: renata.carvalho@rioeduca.net
Twitter: @tatarcrj




 

                                                                            

 

Print Friendly and PDFPrintPrint Friendly and PDFPDF


 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

2ªcre (328)
entrevistas (33)

Comentários
Parabéns meninas, sigam em frente com muito sucesso e perseverança. Estudem sempre, porque o estudo ninguém lhes tiram. Bjs! Regina

Postado por ReginaBizarro em 31/01/2012 09:49

Parabéns, Larissa e Melina!!! Sucesso para vocês!

Postado por Roberta Vitagliano em 31/01/2012 11:41

Parabéns, Larissa e Melina!!!

Postado por Fatima Braga em 31/01/2012 21:31

Parabéns, Larissa, Melina e toda equipe da Afonso Penna pela seriedade do trabalho e compromisso com a educação de qualidade. Estamos orgulhosas de vocês. Um grande abraço, Morgana e equipe ( 2ª CRE/GED)

Postado por Morgana Rezende em 01/02/2012 01:08