A A A C
email

Segunda-feira, 18/06/2012

O Dia do Desafio na 10ª CRE

Tags: 10ªcre, riosaudável, evento.

        

Alunos e professores de escolas da 10ª Coordenadoria Regional de Educação participaram, no dia 30 de maio de 2012, na Cidade das Crianças, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, do Dia do Desafio, que tem como objetivo estimular a população a ter hábitos saudáveis.

 

 

O Dia do Desafio, que neste ano teve como slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e participação de todas as coordenadorias regionais, envolvendo um total de mais de 1380 unidades escolares.
 

 

O evento, que no Brasil tem sido coordenado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), sugere que os participantes coloquem o corpo em movimento pelo menos durante quinze minutos, lembrando que “uma comunidade saudável se forma com indivíduos saudáveis, onde prevalece a integração e a cooperação.”

 


Realizado, no Brasil, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio teve origem no Canadá, tendo como proposta que as pessoas encontrem tempo para o exercício físico em meio à rotina diária.

 


Neste ano de 2012, o evento teve caráter especial em razão da disputa salutar entre as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, que foram desafiadas, cada qual, a reunir o maior número de participantes no dia 30 de maio.

 

 


Na Cidade das Crianças, em Santa Cruz, RJ, cerca de setecentos alunos e professores de unidades escolares da 10ª CRE  participaram de programação especial comemorativa do Dia do Desafio.

 


Enquanto um grupo fazia exercícios físicos preliminares para o uso das piscinas, outro realizava caminhada pelas áreas livres do parque, preparando-se para atividades de rapel e visitas guiadas ao viveiro de aves raras, que é um dos atrativos da Cidade das Crianças.

 


No dia 30 de maio, participaram do Dia do Desafio na Cidade das Crianças, professores e alunos de unidades escolares da região de Guaratiba, incluindo os CIEPs Posseiro Mário Vaz e Hildebrando de Araújo Góes, e das escolas municipais Padre Giuseppe Melchiore, Leocádia Torres, Tatiana Memória, Euclides da Cunha, Myrthes Wenzel e Jônatas Serrano.

 

 

 

 


No dia 31 de maio, em sequência às atividades do dia anterior, foi a vez dos alunos dos CIEPs Roberto Morena e Nelson Hungria e mais as escolas Miguel Calmon, Sônia Molisani, João Gualberto Jorge do Amaral, Pedro Cavalcanti, Manoel Porto Filho, República Árabe da Síria, todas, unidades escolares localizadas no bairro de Paciência.

 


Com a Cidade das Crianças abrindo os seus portões para a realização de mais uma edição do Dia do Desafio, contando com a presença de centenas de alunos, a 10ª CRE e a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro contribuem para ampliar o número de participantes neste importante evento de caráter mundial, que se propõe a promover benefícios para a saúde da população.
 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
evento (32)
10 (1)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.