A A A C
email

Terça-feira, 19/06/2012

RIO+20 e Sustentabilidade na E. M. Maestro Pixinguinha

Tags: 5ªcre, rio+20, sustentabilidade, meioambiente.

 

 A Escola Municipal Maestro Pixinguinha, participando da RIO+20,  foi a escola escolhida para sediar, na 5ª CRE, o lançamento da entrega da "Cartilha de Sustentabilidade: gente pequena também pensa no planeta", produzida pela SME.
 

 

 Escola Municipal Maestro Pixinguinha na Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia

 

 

Dia 13 de junho passado, a Escola Municipal Maestro Pixinguinha apresentou, na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, num stand montado no armazém 4 do Cais do Porto, na FEMATEC – Feira de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, um video explicativo do Projeto Lixo e Reciclagem, além das maquetes feitas com sucatas e outros brinquedos produzidos pelos alunos a partir da reutilização de materiais descartados.

Além do stand, alunos apresentaram um rap com o objetivo de alertar as pessoas sobre o descaso com a natureza. "Muito sucesso fizeram os MCs Santos e Araújo, nossos alunos que apresentaram o rap “Mude o seu olhar e ajude a mãe natureza”, que virou uma espécie de “rit da Fematec”, relata o diretor, professor José Roberto, à Representante do Rioeduca na 5ª CRE, Profª Regina Bizarro.

 

Vejam o video aqui , Portal do MCTI - Ministério da Ciência, tecnologia e Inovação, a entrevista com os alunos Lucas Araújo e Misael Santos e o Rap da Sustentabilidade, que fala da defesa da natureza. A música foi incentivada pela professora de Língua Portuguesa e Inglesa, Tânia Almeida.  

 

  

Escola Municipal Maestro Pixinguinha na Entrega da Cartilha de Sustentabilidade: gente pequena também pensa no planeta

 


Dia 14 de junho, a E. M.  Maestro Pixinguinha foi a escola escolhida para sediar na 5ª CRE o lançamento da entrega da cartilha da Rio+20 produzida pela SME, quando a Coordenadora, professora Célia Napole, fez a entrega de forma simbólica aos alunos  do 1º ao 5º ano da Cartilha de Sustentabilidade: gente pequena também pensa no planeta, como parte das ações da SME em relação à sustentabilidade do nosso Planeta. 

 

 

 Diretor da E. M. Maestro Pixinguinha, professor José  Roberto, no dia da entrega das cartilhas aos alunos do 1º ao 5º ano.

 

Estiveram presentes também ao lançamento  a professora Heloisa Helena, da SME, e Renata Teodoro, da GED 5ª CRE, além do Rioeduca, através da sua representante na 5ª CRE, professora Regina Bizarro, além dos  professores da escola, alunos do 1º ao 5º ano e aqueles que diretamente produziram os materiais para a exposição na escola e na FEMATEC.

 

A Escola preparou esse momento com muita alegria e encantamento para que os alunos pudessem receber a cartilha  como parte dos trabalhos que a E. M. Maestro Pixinguinha vem desenvolvendo ao longo do ano. Foi montada uma exposição de trabalhos e apresentações pelos alunos do primeiro ao quinto ano, evocando a preservação ambiental e a sustentabilidade, conforme vemos a seguir através do vídeo.

 

 

 

 

 

A aluna Beatriz, da turma 1802,  leu um convite em Inglês, traduzido pela professora Tânia Almeida, de Lingua Portuguesa e Inglesa, convocando  todos salvarem o nosso Planeta.

 

 

 

 

Em clima de RIO+20, a escola que participou no dia 13 de junho da Abertura do evento mostrou que trabalhar interdisciplinarmente é um ótimo meio de agregar informações de todas as disciplinas num único tema:  Meio Ambiente.
 

Parabéns à E. M. Maestro Pixinguinha pelo trabalho que vem desenvolvendo com seus alunos.

 

 Escolas e professores, querem publicar um projeto ou uma atividade que fez a diferença na vida de seus alunos? Então, escreva para o Rioeduca, clicando SOBRE NÓS e contate o professor representante da sua CRE.

 

Regina Bizarro_ Representante do Rioeduca 5ªCRE

E-mail: reginabizarro@rioeduca.net

Twitter: @rebiza
 

                                


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

5ªcre (418)
meioambiente (113)
sustentabilidade (24)
rio+20 (12)

Comentários
Linda reportagem! Obrigada pelo carinho e apoio de sempre à nossa escola!

Postado por Tânia Almeida em 19/06/2012 21:12