A A A C
email

Quarta-feira, 20/06/2012

Informática Educativa

Tags: 8ªcre, pet.

 

 O Polo de Educação para o Trabalho é um espaço de extensão escolar que oferece diversas oficinas para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

No PET da Escola Municipal General Tasso Fragoso, os alunos e todos os que participam do espaço  o reconhecem também como uma oportunidade de troca de experiências e contato com novos conhecimentos. 

 

 

 

 

Oficina de Culinária Criativa para os responsáveis - Alimentação saudável!

 

 

O Polo de Educação para o Trabalho tem como missão buscar a reflexão, discussão e análise das relações entre a escola e o mundo do trabalho  e suas transformações diante do novo contexto mundial.

 

O PET tem o trabalho como um princípio educativo visando contribuir, através das oficinas, com aspectos considerados significativos na formação da cidadania.

 

 

 

Oficina  de Dança Livre

 


O Polo de Educação para o Trabalho busca também facilitar a aproximação da vida escolar com o cotidiano, desenvolvendo o sentido de cooperação, solidariedade e autonomia, atuando, especialmente, com os princípios básicos da Arte e do Trabalho/Emprendedorismo como áreas de conhecimento e ferramentas educacionais.

 

 

Informática Educativa

 

O professor Daniel de Castro é o responsável pela Oficina de Informática Educativa.

Na última aula, dia 13 de junho, a atividade desenvolvida foi através do site www.maquinadequadrinhos.com.br, da Turma da Mônica.

A partir do tema da Rio +20, os alunos criaram pequenas histórias que foram publicadas no site.

Os desenhos abaixo foram criados pelos alunos Natan Pereira, Ingrid, Pedro Gabriel e Douglas Luís:

 

 

 

 

A oficina de Informática Educativa tem como objetivo familiarizar o aluno com a linguagem da informática, bem como utilizá-la como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades que serão de grande valor ao longo da vida escolar e profissional.

 

As aulas são direcionadas a temas e conceitos básicos das disciplinas do Ensino Fundamental, e alguns temas transversais, como Meio Ambiente, Saúde e Pluralidade Cultural.

 

 

 

 Daniel de Castro, professor da Oficina de Informática Educativa

 

Os alunos participam das aulas da oficina praticando no computador sob as orientações do professor.

As aulas são palanejadas visando proporcionar ao aluno maior independência no uso da tecnologia.

Todos ficam atentos e a oficina já apresenta bons resultados!

 

 

 Alunos praticando no Laboratório de Informática

 

 

A Oficina de Informática e  todas as outras oficinas oferecidas no PET da E. M. Tasso Fragoso, são importantes oportunidades de desenvolvimento para alunos e responsáveis.

 

 

O Rioeduca parabeniza a professora Edméa Torres, que está na direção das Oficinas, e todos os professores que formam a sua equipe! 

 

 

 

Para mais informações sobre o PET da E. M. General Tasso Fragoso, clique na imagem abaixo e conheça a página no Facebook:

 

 

 

 

 

Fonte: Página Polo Tasso Fragoso - Facebook

 

 

                                       

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

8ªcre (333)
pet (9)

Comentários
Que lindo!!! Parabéns a todos que fazem essa bela história!!! Ééééé da oitava!!!!!

Postado por Jô Cruz em 20/06/2012 10:51

Super legal o trabalho do PET da E. M. General Tasso Fragoso.Parabéns Prof.Daniel de Castro pela oficina Informática Educativa.Parabéns aos alunos da criação da HQ .

Postado por Fatima Lucia Braga em 20/06/2012 11:24

Este espaço é mesmo muito importante para os alunos e para a comunidade! Os professores estão de parabéns! O aprendizado precisa ser direcionado para ter sentido. Já ví a página no facebook e gostei muito! A 8ªCRE está indo bem!

Postado por Adriano dos Santos em 21/06/2012 00:21