A A A C
email

Segunda-feira, 15/10/2012

Contos e Encantos no Morro dos Telegráfos

Tags: 1ªcre, projetos.


O Rioeduca é um portal que visa mostrar os detalhes de tudo o que acontece dentro da escolas, creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs). Nesse ambiente virtual, trocamos, aprendemos e destacamos trabalhos pedagógicos relevantes e de sucesso. Assim, não poderíamos deixar de compartilhar com nossos leitores o momento mais que especial vivenciado pelos pequenos alunos da Escola Municipal Morro dos Telegráfos.

 

 

A Escola, reconhecida por seu trabalho de qualidade, está localizada no Morro dos Telegráfos, na recém-pacificada Comunidade do Complexo da Mangueira. Foi com grande alegria que gestores, professores e alunos receberam a escritora Ronize Aline, autora do livro “O Dono da Lua”. A autora apresentou seu trabalho a todos os pequenos através de rodas de contação de histórias.

 


A escola organizou um cronograma especial de contação de histórias para que nenhum aluno ficasse sem participar. As crianças ficaram encantadas com os personagens do conto, e os olhinhos não desgrudavam dos gestos feitos pela contadora. A entonação de sua voz prendeu a atenção dos expectadores! Ronize Aline levou os personagens da história - Nick, seu Selênio, Noturno e a Lua - feitos em feltro - para tornar a vivência mais real, o que encantou ainda mais a platéia.

 

Quem era Nick, o Personagem da História?

 

 

“À primeira vista, Nick é um menino como todos os outros. Detesta os legumes que os outros garotos também odeiam, e adora as mesmas brincadeiras das quais as outras crianças também gostam. Mas, chegando um pouco mais perto, vê-se que ele é especial. Muito mais do que curioso, ele é um menino que enxerga coisas que ninguém vê; que descobre coisas que ninguém descobre; e que adora passar horas debruçado sob a janela, vidrado nos segredos do céu. Por isso só ele consegue reparar, numa noite, que a Lua simplesmente desapareceu.” (fonte: O Dono da Lua)

 

Leitura e Encantamento

 


                                                Gestoras e autora do livro ao centro

 

Simone, gestora da escola, revela que foi uma tarde mágica e de encantamento. Que ações como esta marcam a vida das crianças, e elas passam a se interessar cada vez mais pelo mundo dos livros, sabendo que poderão viajar em outros mundos e até conhecer a lua através da leitura e da imaginação!

 

Pra conhecer ainda mais os projetos dessa Escola Municipal de Sucesso,
clique no link abaixo:

http://emmorrodostelegrafos.blogspot.com.br/


* Professor, queremos conhecer e divulgar o blog e os projetos desenvolvidos por sua escola. Aproveite este espaço que é feito para nós! Entre em contato com o representante do Rioeduca em sua Coordenadoria e participe. *


Contatos:
Rute Albanita
Representante Rioeduca.net da 1ª Coordenadoria Regional de Educação
ruteferreira@rioeduca.net
Twitter: @Rute_Albanita

 

                                       

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (563)
1ªcre (383)

Comentários
Parabéns a todos dessa equipe pelo trabalho, como sempre de qualidade, que envolve as crianças e toda a comunidade. Saudades de todos vocês!!!

Postado por Ana Accioly em 15/10/2012 08:47

Novamente mais um post com muita qualidade. Parabéns pelo trabalho dessa escola. Continuem assim.

Postado por Criar Orkut em 15/10/2012 14:55

A imagem de um professor contando histórias para seus alunos da Educação Infantil é apaixonante! Parabéns para a escola!

Postado por Neilda em 15/10/2012 18:36

Que emoção ler esse relato sobre minha visita à Escola Morro dos Telégrafos! Para mim foi igualmente uma tarde de encantamento, já que o ofício de escritora é solitário e é nesses momentos, de contato com as crianças, que nos alimentamos, revitalizamos e inspiramos para seguir adiante. Parabéns pelo belíssimo trabalho! Abraços

Postado por Ronize Aline em 16/10/2012 01:21

Linda ação! Parabéns!

Postado por jose luiz em 18/10/2012 13:10