A A A C
email

Terça-feira, 27/11/2012

Leituras Poéticas, Narrativas e Dramáticas

Tags: 7ªcre, projetos.

 

 

 

A Escola Municipal Professor Teófilo Moreira da Costa está localizada em Vargem Pequena e atende diariamente cerca de 700 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e turmas de projetos. A Maratona de Contação de Histórias da unidade escolar aconteceu no dia 26 de outubro e contemplou o projeto da Sala de Leitura de 2012 “Leituras poéticas, narrativas e dramáticas”.

 

 

 

Com o objetivo de promover a leitura de textos literários, considerando diferentes  gêneros textuais compreendidos e compartilhados pelos alunos, a Maratona de Histórias 2012  da E.M. Teófilo Moreira da Costa trouxe narração, drama e poesia. A professora Luiza Margarete recebeu, na Sala de Leitura, duas turmas por tempo de aula para uma apresentação de cerca de trinta minutos, envolvendo as vinte turmas da escola nos dois turnos.

 


A Sala de Leitura foi decorada como uma tenda, ao som de música árabe, com os alunos sentados sobre um tatame coberto por tecido. A plateia entrou no “clima” da narração das “Mil e uma Noites”. Os alunos Lucas Oliveira (T:1801), Isadora Teixeira (T:1902) e Mª  Juliana S. Silva (T:1902) fizeram uma leitura dramatizada da histórias Mil e uma Noites caracterizados pelos personagens Rei Shariar, Sherazade e Dinazarde, respectivamente.

 


A apresentação seguiu com a declamação da poesia “A natureza” de Ingrid Lima (T:1602) e que foi  enviada para o “Projeto Poesia na Escola”. A aluna Ana Vitória (T:1602) apresentou um solo de flauta, resultado das aulas de música na comunidade.

 

 


Em seguida, sob a direção do professor de Artes Cênicas Eduardo Hoffman, os alunos Brendo Araujo (T:1703), Yuri Guimarães (T:1703), Gleyce Lopes Pimenta (T:1903) e Rebeca Bello Pereira (T:1903) apresentaram um divertido esquete sobre a peça “O santo e a porca”, de Ariano Suassuna.

 


 

A apresentação foi finalizada com um canto do coral regido pela cantora e professora de Língua Portuguesa Márcia Feitosa Pereira de Araujo com as alunas da turma 1602: Isabela, Luêny, Amanda, Ana Gabriela, Ana Vitória e Nicoly. O coral contagiou a animada plateia que acompanhou a música.

 



 

 

 

 PARTICIPEM, TAMBÉM, DESTE ESPAÇO QUE É NOSSO, DAS ESCOLAS, DOS PROFESSORES, DOS ALUNOS E DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO CARIOCA!

 

CONFIRAM NO LINK A SEGUIR, QUAL É O REPRESENTANTE DE SUA CRE
E DIVULGUEM O QUE SUA ESCOLA REALIZA!
RIOEDUCA NET - A REVOLUÇÃO ACONTECE: QUEM SOMOS NÓS?

http://portalrioeduca/sobrenos.php

 

Roberta Vitagliano é professora da Rede Municipal

e representante do Rioeduca na 7ªCRE

 

robertavitagliano@rioeduca.net

twitter: @robertacarmina


 

 

 

                               

 

 

 

x


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (563)
7ªcre (337)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.