A A A C
email

Quinta-feira, 28/02/2013

Com o Samba no Pé

Tags: 4ªcre.

 

 

Alunos dos programas Mais Educação e Escola Aberta participam do desfile do projeto Escola de Bamba da Escola de Samba Mirim G.R.E.S.M. Corações Unidos do CIEP

 

                                                                                                                    

Alunos da Escola Municipal Suíça.

 


"Mesmo com a troca do desfile para a terça-feira, dia 12 de fevereiro, os alunos da Escola Municipal Suíça, que também fazem parte do Programa Mais Educação e do Programa Escola Aberta, participaram com muita empolgação do desfile na Marquês de Sapucaí, juntos com outras escolas da rede municipal.


Durante as férias, estes alunos estiveram na escola ensaiando para fazer bonito na avenida. A participação dos responsáveis também foi fundamental! É o que sempre ressaltamos sobre a importância da parceria do responsável em todos os sentidos na vida do aluno. E, este ano, oferecemos a oportunidade de os alunos levarem algum responsável junto, o que animou mais ainda.


A Escola Municipal Suíça participa desde o ano de 2004. Isto significa que são oito anos nesse projeto. A escola percebe que todos os projetos são significativos para os alunos, pois cada um deles contribuem para o sucesso no processo de construção da aprendizagem.

 

          

Professora Fátima Ramos  com os alunos do Projeto Escola de Bamba.

 


Cada ano, este projeto trabalha com um enredo, que é desenvolvido por toda a escola. Muitas vezes, a escola parte deste tema para fazer o seu Projeto Didático, envolvendo desde a Educação Infantil até o PEJA.

 

                                                                                                                   

        Aluna do Projeto Escola de Bamba.

 

O mais interessante de tudo foi ver o entrosamento destes três projetos e perceber a importância que a escola faz na mudança da vida do aluno. Afinal, são programas e projetos que se entrelaçam completando a formação crítica e construtiva dos nossos alunos."

 

Texto da Professora Fátima

 

        

   Claudia Costin, Secretária de Educação, e a Profesora Fátima Barros, Gestora da E.M. Suiça.

 

Parabéns a todos da equipe da E.M. Suiça por acreditar e apostar no trabalho realizado com base na cultura popular carioca.

 

 

 

 

Ana Accioly é Professora da Rede Municipal

e Representante Rioeduca da 4ª Coordenadoria Regional de Educação

E-mail: anaaccioly@rioeduca.net

Twitter: @Ana_Accioly

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

4ªcre (292)

Comentários
Parabéns a Escola Municipal Suíça que participa desde o ano de 2004...Valorizando seu aluno e nossa cultura carnavalesca!

Postado por Helena(by troia) em 04/03/2013 02:44