A A A C
email

Segunda-feira, 11/03/2013

Ser Mulher é uma Arte! Ser Guerreira faz Parte!

Tags: 6ªcre.

Ser guerreira faz parte da rotina das mulheres da 6ª CRE, pois exige muito compromisso e determinação para transformar histórias de vida com criatividade e coragem. Queremos mostrar a todas essas mulheres que, apesar de serem conhecidas como sexo frágil, demonstram força na realização de seu trabalho.

 

Ser mulher é uma das artes mais antigas e misteriosas que existem. Resiste à força do tempo, transforma-se sem mudar, muda sem se modificar, modifica-se sem se transformar. Como toda arte, tem seus segredos, é guiada pela inspiração, pelo desejo de perfeição, pela percepção diferente da realidade que as envolve, por um olhar além das aparências.

 

Ser mulher é ter a capacidade de se reinventar rapidamente; é  perdoar sem dor; é ser intensa e superficial se for preciso; é ser sensível e racional quando necessário. Viver a mulher que existe dentro de cada uma de nós muitas vezes é difícil, pois faltam coragem e ousadia em diversos momentos. Faltam força e disciplina para acreditar em seus sonhos.

 

Não perca a força! Liberte-se, sonhe, aja, crie, inove, viva com plenitude e amor!

 

 

 

Esse vídeo é uma homenagem a todas as mulheres guerreiras, sonhadoras, apaixonadas e apaixonantes. Totalmente necessárias!

 

 

Ser Guerreira Faz Parte!

 

Ser guerreira já faz parte da rotina das mulheres da 6ª CRE, pois exige muito compromisso e determinação para transformar histórias de vida com criatividade e coragem. As mulheres que atuam em diversas áreas nas escolas desta coordenadoria sabem que não existem atalhos para o destino. E que, em hipótese alguma, haverá vitória sem luta. Encaram a derrota como o adiamento da inevitável vitória!

 

Essa é a 6ª CRE! Formada, em sua grande maioria, por mulheres. Guerreiras por natureza, algumas vezes pensam em desistir, mas não desistem. Pensam em fugir, mas não fogem! Se sentem medo, não o deixa dominá-las, tampouco invadi-las.

 

 

 

 Andréa Nonato é professora de uma turma de 1º ano na E.M. Escragnolle Dória, situada no morro da Pedreira, área que sofre com a violência e o tráfico. Foi a vencedora, na categoria professor, do concurso O Encanto dessa Cidade é Meu.

 

 

 

 

Deise Mara é Coordenadora Pedagógica da E.M. Monte Castelo, que atende alunos do segundo segmento. Conduz essa escola com pulso firme e carinho, levando professores e alunos rumo ao sucesso.

 

Diante  de tudo o que enfrenta, essas mulheres sabem que nada é impossível. Não há nada e nem haverá barreiras insuperáveis ou caminhos que não possam ser percorridos para essas incansáveis guerreiras.

 

Quando querem alguma coisa, o universo inteiro conspira a seu favor, fazendo tudo valer a pena; tentando sempre, desistindo jamais. Tornam o sonho em verdade, o erro em acerto e a barreira em passagem. Essas guerreiras - professoras, diretoras, coordenadoras pedagógicas, serventes, merendeiras e tantas outras - caminham com transparência, simplicidade, decisão e objetividade; fazendo a diferença na educação carioca.

 

 

 

Mulheres guerreiras da E.M. Alípio Miranda no desfile cívico de 2012. No seu dia a dia, mostram aos alunos a força da mulher brasileira através de atitudes firmes que tocam no coração de cada aluno e responsável.

 

 

 

As merendeiras da Creche Municipal Zilka Salaberry são como mães para os alunos. Elas cuidam da alimentação de cada criança com grande responsabilidade e carinho.

 

Avante mulheres da 6ª CRE! Coragem, através da honra, e pelo AMOR, sempre!

 

Mulher, Sexo Frágil?

 

"Dizem que mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda ...". Quando cantou isso, Erasmo Carlos não sabia que estava tão certo. Mulheres que não têm medo de viver, que vão à luta, que enfrentam seus medos e receios e mostram toda a sua capacidade não podem ser frágeis.

 

 

Mulher, forte mulher! Quem acha que mulher é sexo frágil não conviveu perto de uma guerreira da 6ª CRE - Coordenadoria Regional de Educação!

 

 

 

A alegria das funcionárias da Creche Municipal Jurema Gomes se espalha e contagia a todos. A aprendizagem e vida dos alunos ficam muito mais agradáveis  com o sorriso dessas mulheres.

 

 

 

A equipe do CIEP Doutor Adão Pereira Nunes é muito comprometida com a formação do verdadeiro cidadão. Procura, em todas as suas ações, demonstrar aos alunos a força, a inteligência, a trajetória e a coragem da mulher negra na sociedade.

 

 

 

As mulheres da Escola Municipal Otávio Kelly são conhecidas por toda comunidade devido ao trabalho de excelência que realizam com os alunos da rede municipal de ensino. Nenhum obstáculo é capaz de detê-las! Quando as situações difíceis aparecem, se unem e criam estratégias para alcançar a vitória. 

 

 

E aí, você ainda acha que elas são do sexo frágil? Feliz Dia Internacional da Mulher!

 

 

Professora Patrícia Fernandes - Representante do Rioeduca na 6ª CRE

Twitter: @PatriciaGed

Facebook: Patrícia Fernandes

E-mail: pferreira@rioeduca.net

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

6ªcre (346)

Comentários
Ser mulher é realmente encantador! Vemos, sentimos, agimos, falamos (dentre tantas outras habilidades)com o coração. Temos a humanidade em nosso ventre e vivemos por ela. Sabemos nossa força e determinação a cada um de nossos projetos. Lutamos e vencemos as batalhas do dia a dia que nos tornam mais grandiosas e cada vez mais seres especiais. PARABÉNS a todas as mulheres e aos homens que reconhecem o valor da humanidade.

Postado por Lúcia Brizzio em 11/03/2013 20:45

Parabéns a todas mulheres profissionais da 6ª CRE pelo nosso dia que na realidade é todo dia!

Postado por Helena(by troia) em 11/03/2013 23:25