A A A C
email

Segunda-feira, 11/03/2013

Gente que faz o GENTE em Momento de Inauguração

Tags: 2ªcre.

 

No dia 1º de março foi inaugurado

O Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais (GENTE)


Com a presença da Secretária Claudia Costin, do Subsecretário de Novas Tecnologias Educacionais, Rafael Parente e dos parceiros do projeto (MEC, Fundação Telefônica, Vivo, Instituto Natura, Intel, MSTech, Tamboro, Instituto Ayrton Senna, Instituto Conecta, e UNESCO)O GENTE funcionará na Escola Municipal André Urani, na Rocinha, com capacidade inicial para atender 180 alunos do 7º ao 9º anos.

 

 

Inauguração do Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais

 

 

 

Da esquerda para a direita: Diretora Márcia Roberto, Secretária Claudia Costin e

o Subsecretário Rafael Parente

 


O GENTE é um novo conceito de escola, que agrega novas tecnologias educacionais e coloca o aluno no centro do processo de aprendizagem. O conteúdo, as habilidades e as competências serão desenvolvidos nas aulas digitais da Educopédia, plataforma que inclui material de suporte para professores, como sequencias didáticas com jogos digitais, vídeos e testes. As provas serão aplicadas por meio do sistema avaliativo Máquina de Testes, com correção automática e resultados imediatos.

 

 

Alunos assistindo a inauguração do GENTE

 


Todos os alunos já matriculados no Ginásio Experimental Carioca André Urani foram automaticamente matriculados, sem qualquer pré-seleção. No entanto todos os familiares tomaram ciência da nova proposta educacional. Na nova escola, paredes foram derrubadas e séries tradicionais foram extintas. De tal forma, os alunos que estariam entre o 7º e 9º anos serão agrupados em equipes de seis membros, chamadas de “times”, independentemente de sua série de origem. Para a formação e constante reformulação dos grupos, os alunos passarão por avaliações diagnósticas constantes que levarão em consideração as habilidades a serem desenvolvidas. Na lista de material escolar estão tablets, netbooks e demais recursos educacionais tecnológicos, como quadro digital, por exemplo.


Mas de nada adiantaria mudar o cenário e a metodologia, sem pensar no perfil do professor que atuará nesta realidade. No GENTE, os professores são mentores de um grupo e os orientadores de projetos transdisciplinares – uma espécie de arquiteto da aprendizagem.

 

 

Grupo de professores, Direção do GENTE, Secretária Cláudia Costin e o Subsecretário Rafael Parente

 


Além disso, o GENTE continuará preservando a identidade dos demais Ginásios Experimentais Cariocas: excelência acadêmica, educação para valores e projeto de vida do aluno.

 

Saiba mais sobre o Programa

 

Visite o Site do GENTE.


Assista ao Vídeo da Inauguração:

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

2ªcre (328)

Comentários
Parabéns Márcia por essa conquista1 Vc merece!!! Bjs, Fátima (ex E.M. Pedro Bruno e atual E.. Afrânio Peixoto)

Postado por Fátima em 11/03/2013 16:04

Parabéns a SME pelo Projeto "Gente que faz o GENTE" que é um novo conceito de escola que preserva a identidade dos outros ginásios da prefeitura.

Postado por Helena(by troia) em 11/03/2013 23:36

Parabéns a toda equipe, em especial a minha querida amiga Márcia Roberto. Sucesso!!!!

Postado por Cátia de Souza Barbosa Fontes em 15/03/2013 18:16