A A A C
email

Terça-feira, 26/03/2013

Informativo Multirio - 26 de março

Tags: multirio.

Multirio Web Rádio
Multirio

Cidade de Leitores abre espaço para história da MPB

O escritor e pesquisador de MPB Ricardo Cravo Albiné um dos convidados do programa Cidade de Leitores. Cravo Albin conversa com Leila Richers sobre a história da música popular brasileira e os seus diversos estilos e momentos, como o choro, o samba, o samba-canção, a“fossa”, a Era do Rádio e a bossa nova, além do tropicalismo, dos festivais da canção e da afirmação das identidades musicais regionais. O escritor é também fundador do Museu da Imagem e do Som, do Instituto Cultural Cravo Albine autor de vários livros, entre eles,MPB, A História de um Século. O ator Diogo Vilela é outro convidado da edição. Ele fala do musical Ary Barroso – Do Início ao Fim,em que vive no palco o personagem, que se transformou em um dos maiores expoentes da nossa música. Ary criou clássicos como Tabuleiro da BaianaOs Quindins de Iaiá e Baixa do Sapateiro, entre centenas de outras canções, sendo ainda o inventor do samba-exaltação, gênero inaugurado com Aquarela do BrasilCidade de Leitores,inédito, vai ao ar nesta quinta-feira (28),às 13h20, na BandRio e nocanal 14 da NET.


Os hábitos alimentares e o excesso de peso na infância

Quem perdeu o Conceito& Ação sobre os problemas da obesidade infantil, tem mais uma chance. Nesta quinta (28), o programa será reapresentadoàs 19h30, no canal 14 da NET. A gordura em excessoé a epidemia silenciosa que mais cresce no país e está relacionada a doenças como diabetes e até câncer. Para debater o tema, Cristina Amaral conversou com a endocrinologista Carmen Assumpção, coordenadora do Ambulatório de Obesidade Infantojuvenil do Instituto Estadual de Endocrinologia e Diabetes. Os atuais hábitos alimentares das crianças e adolescentes assustam: um terço das nossas crianças está com excesso de peso. Entre os jovens de 10 a 19 anos, o percentual fica em torno de 21%. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2015, 2,3 bilhões de pessoas no mundo estarão acima do peso e 700 milhões, obesas.

 

Siga-nos no TwitterA MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra noPortal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: www.twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO |
MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail paramultiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
(21) 3460-1746•ouvidoriamultirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no
Twitter Portal
Multirio


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

multirio (61)

Comentários
Informativos Multirio sempre com dicas ótimas para professores e alunos!

Postado por Helena (by troia) em 01/04/2013 20:57