A A A C
email

Sexta-feira, 19/04/2013

Soletrando 2013

Tags: 10ªcre, gec, evento, riodeleitores, protagonismo.

 

 

Aconteceu no Ginásio Experimental Carioca da Escola Municipal Princesa Isabel o 3º concurso do “Soletrando”, com a prova final no dia 27 de março de 2013.

 

 

O concurso “Soletrando” já é parte integrante do calendário de atividades do Ginásio Experimental Carioca da Escola Princesa Isabel.

 

Como uma proposta que foi idealizada pela professora de Matemática, Regina Tieppo, da Área de Ciências Exatas do GEC, o “Soletrando” já conquistou adeptos dentro e fora da Escola Municipal Princesa Isabel e conta com a participação, empenho e apoio de todos os professores do Ginásio.

 

No dia 27 de março de 2013, quarta-feira, estive acompanhando para o Rioeduca pela terceira vez o concurso do “Soletrando” que, além da prova em si, que acontece em várias etapas, tem sido uma oportunidade também para o congraçamento dos alunos que comemoram em torcidas organizadas defendendo cada um dos colegas finalistas.

 

Baseado no “Soletrando” apresentado no programa do Luciano Huck, a competição da Escola Municipal Princesa Isabel, da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, também consiste em levar os finalistas a soletrarem palavras previamente selecionadas por uma banca de professores do Ginásio Experimental Carioca.

,

Alunos finalistas do concurso "Soletrando 2013": Rafael, 9º ano; Isabelle, do 8º ano, e Marlon, do 7º ano. Ao fundo, parte da torcida na quadra de esportes da Vila Olímpica.

 


O incentivo à leitura, o desenvolvimento de pesquisas individuais e coletivas e principalmente o enriquecimento do vocabulário são algumas das consequências positivas do “Soletrando” do GEC Princesa Isabel, que ainda tem como grande acontecimento um dia festivo com direito a premiação aos vencedores.

 

No concurso “Soletrando” deste ano, ficaram como finalistas os alunos Isabelle, do 8º ano, Marlon, do 7º ano, e Rafael, do 9º ano, que já havia participado no ano anterior, obtendo a terceira colocação.

 

Cyntia Bulkool, diretora adjunta, Regina Tieppo, idealizadora do "Soletrando", e Luíz, diretor do Ginásio Experimental Carioca da Escola Municipal Princesa Isabel.


Com um banco composto inicialmente por sessenta palavras, todas as etapas foram ultrapassadas com acertos pelos três alunos finalistas, tendo cada qual soletrado corretamente vinte palavras sorteadas, sendo preciso que a comissão do dicionário fizesse a seleção de mais uma série de palavras.

 

De acordo com os alunos Marcelle, da turma 1902, e Pedro, da turma 1901, o “Soletrando” tem feito grande sucesso porque vem se apresentando como uma oportunidade para a participação de todos os alunos da escola.

 

Aluna Marcelle, 1902 e Aluno Pedro,  1901, do Ginásio Experimental Carioca da Escola Municipal Princesa Isabel.

 

Segundo eles, as provas do concurso começam em sala de aula e os alunos finalistas vão sendo selecionados pelos professores, até que possam chegar aos três que irão competir na prova final, que este ano aconteceu no dia 27 de março de 2013.

 


 Sinvaldo do Nascimento Souza, professor representante do Rioeduca na 10ª CRE.
 E-mail: sinvaldosouza@rioeduca.net
 Twitter: @SinvaldoNSouza
 Facebook.com/SinvaldoSouza


 

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
riodeleitores (213)
gec (73)
evento (32)
protagonismo (8)
10 (1)

Comentários
Parabéns ao Ginásio Experimental Carioca da Escola Princesa Isabel. Este tipo de Projeto dá muito incentivo a leitura , e é disso que a Educação precisa: LEITURA!

Postado por Helena(by troia) em 20/04/2013 08:17

Temos que bater palmas para essa iniciativa! Fico muito contente de poder acompanhar o trabalho incrível que estão fazendo!

Postado por Olivia em 20/04/2013 20:56

Olá pessoal, vocês estão de parabéns. Fico muito feliz com os progressos alcançados!

Postado por Joana em 23/04/2013 20:40

Parabéns Luiz e toda a EQUIPE do GEC Princesa Isabel!!! É maravilhoso ver ações como essas. Muito mais brilhos pra vocês. :-)

Postado por Lindomar Araujo em 24/04/2013 21:51