A A A C
email

Segunda-feira, 20/05/2013

Sou Gari com muito Orgulho!

Tags: 6ªcre, gari, limpeza.

 

Os Garis que atuam nas escolas da 6ª CRE realizam seu trabalho com muita responsabilidade. Dedicam-se de corpo e alma, procurando um resultado final com perfeição. Seu talento é reconhecido pelo esmero, já que não poupam dedicação e amor, mesmo nas mais simples tarefas. Esta matéria tem por objetivo homenagear estes guerreiros da limpeza que trabalham para deixar o ambiente escolar mais agradável. Feliz Dia do Gari!

 

Papel de bala que escorrega das mãos, ponta de lápis no chão, estantes empoeiradas... Uma parede suja aqui, um chiclete ali e pronto: está formado um cenário que tira o brilho do ambiente escolar. Ou ao menos estaria, não fossem aqueles profissionais em trajes laranja que evitam que o lixo tire a beleza das nossas escolas: os Garis!

 

Semana passada, no dia 16 de maio, comemorou-se o Dia do Gari, que foi instituído por uma lei em 31 de outubro de 1962. Sempre a postos com suas vassouras, em todos os ambientes da escola, muitas vezes acabam passando despercebidos aos olhos de algumas pessoas, mas não aos olhos do Portal Rioeduca e dos Diretores de algumas escolas.

 

Escola limpa é com eles mesmos! A alegria e o amor destes profissionais pelo seu trabalho contagiam a todos. São anjos da limpeza que andam apressados para deixar o dia a dia dos alunos e professores mais agradável e aconchegante. 

 

O vídeo José, o Rei dos Sonhos - Você precisa Trabalhar com Amor nos faz refletir porque é preciso trabalhar com amor e com prazer. Faz-nos lembrar dos nossos queridos garis, que buscam sempre sua força interior, sem esquecer que fazem parte de um plano maior, onde todos dão o sangue e o suor.

 

 

 

Gostar da sua rotina diária torna o seu espírito mais leve. Assim, você dará conta dos seus afazeres com muito mais eficiência e prazer.

 

Quer saber mais? Clique aqui e conheça o Projeto Escola Limpa realizado por uma escola da 7ª CRE. Vale a pena conferir!

 

Garra    Amor    Resistência    Incansável

 

Saber ser um bom profissional não é, de modo algum, tarefa fácil! Pode-se mesmo dizer que é tarefa que exige esforço contínuo e empenho constante. É um caminho longo, mas necessário se quisermos ser bem-sucedidos e reconhecidos pelo trabalho que desempenhamos.

 

Os garis que atuam nas unidades escolares da 6ª CRE não se assustam com todos estes desafios. Eles funcionam com uma mola que os impulsiona sempre para frente. Os desafios são vencidos por serem profissionais que se destacam por sua disposição, criatividade, dinamismo, eficiência, gentileza e, principalmente, responsabilidade.

 

Saber sorrir e ser amável com todas as pessoas que o rodeiam é um dos pontos fortes dos garis desta coordenadoria. Nos momentos difíceis, têm sempre uma ideia na manga, pronta para ser usada e salvar a pátria.

 

Este é o retrato do Gari que atua nas escolas da 6ª CRE!

 

A equipe do CIEP Anton Makarenko tem a honra de homenagear seus queridos funcionários pelo apoio, parceria e comprometimento. Sempre solícitos, incansáveis e comprometidos com todo o processo educacional. A unidade agradece pelo carinho com TODOS e pela competência em desenvolver tão bem tudo aquilo que lhes é proposto.

 

Mezaque Teixeira (Escola Municipal Emílio Carlos) e Nilton de Oliveira (Escola Municipal  Érico Veríssimo) partilham os mesmos objetivos das instituições em que trabalham e, por isso, sentem que os sucessos dos alunos e professores são os seus próprios sucessos.

 

É com muita alegria que a Família Hilton Gama destaca o empenho e a dedicação desses três funcionários que estão sempre dispostos a ajudar, contribuindo para o bom funcionamento da Escola Municipal Hilton Gama.

 

Liliane Vanessa (Escola Municipal Motorista Paschoal André) e Antônia (CIEP Poeta Fernando Pessoa) fazem parte da equipe nota 10 da COMLURB.

 

Ilzanete (CIEP Rubens Gomes) e Antônio Marcos (Escola Municipal Lia Braga) são profissionais que têm inciativa própria, não esperam que as coisas aconteçam. Comprometem-se com os objetivos da escola e fazem tudo o que podem para cumpri-los.

 

Washington Luiz (Escola Municipal Charles Anderson Weaver) é dedicado em suas tarefas, está sempre pronto a ajudar. Demonstra compromisso, competência e proatividade.

 

A equipe da Escola Municipal Érico Veríssimo fez questão de falar um pouco sobre o seu funcionário Nilton de Oliveira. Segundo a Coordenadora Pedagógica, ele chega pontualmente às 6:30h e inicia seu trabalho, que é a limpeza da área externa da escola. Atenciosamente, recebe os primeiros alunos que chegam antes para a aula do 1º turno. É carinhosamente chamado por todos de "Grandinho".

 

"Grandinho" atende prontamente, sempre com um sorriso encabulado, às solicitações dos professores, funcionários de apoio, direção e coordenação. Discreto, evita se expor nas reuniões e confraternizações. Sempre que há necessidade, não se opõe em ajudar os colegas de sua equipe. Por tudo isso, foi escolhido como aquele que faz a diferença na Escola Municipal Érico Veríssimo!

 

Segundo a equipe do CIEP Poeta Fernando Pessoa,  os funcionários da COMLURB são nota 10! Mas, a Antônia é especial... Dá um "bom-dia" acompanhado sempre de um sorriso. E se alguém está triste, tem uma frase para consolar. Se percebe uma agitação, lá vem ela com uma água ou um cafezinho. E, apesar de sua deficiência, que seria subterfúgio para esquivar-se de alguns afazeres, é um exemplo de vida ao fazer com carinho todas as suas tarefas.

 

Como o senhor Nilton Oliveira e a querida Antônia, os garis da 6ª CRE demonstram felicidade e vestem a camisa da escola em que trabalham, encarando cada desafio com um belo sorriso nos lábios.  Mostram constante empenho e dedicação, sendo extremamente zelosos com tudo o que envolve o bem-estar do próximo.

 

Diante de tudo isso, queremos agradecer, com todo carinho, o profissional de excelência que você é! Sempre feliz, meticuloso, organizado, querido e cuidadoso. Parabéns! Vocês são a 6ª CRE! Nós somos a 6ª CRE!

 

Que tal deixar uma mensagem de carinho para nossos queridos garis? Eles merecem todo o nosso reconhecimento e carinho! Até a próxima semana!

 

Quer saber mais? Clique aqui e conheça como foi o dia de limpeza na praia realizado pelos alunos das escolas da 10ª Cre. 

 

Professora Patrícia Fernandes - Representante do Rioeduca na 6ª Cre

Twitter: @Paty_PFF

Facebook: Patrícia Fernandes

E-mail: pferreira@rioeduca.net

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

6ªcre (346)
gari (1)
limpeza (1)

Comentários
Uma turma de peso que com muita dedicação e responsabilidades são atores importantíssimos do cotidiano escolar. Parabéns a todos!

Postado por Emyli em 20/05/2013 09:13

Lindo o video sugerido na reportagem. Vale a pena visualizá-lo. Fica aqui o nosso carinho, agradecimento e reconhecimento sobre a importancia do trabalho de vocês garis.

Postado por Christiane Penha em 20/05/2013 10:01

Parabéns a todos desta classe que realizam seu trabalho com alegria e muita dedicação.

Postado por Helena(by troia) em 20/05/2013 20:53

O empenho, dedicação e carinho dos garis contribuem para o bem-estar de nossos alunos, o que é fundamental para o sucesso do processo. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado por Flávia Sardinha em 23/05/2013 11:16

Parabéns a todos estes profissionais que fazem das Unidades Escolares lugaresl melhores!

Postado por Priscila Frisone em 27/05/2013 14:19

Parabéns a todos os garis que realizam seu trabalho com dedicação!!! Um beijo especial para a querida Antônia!!!

Postado por Rosimere Rocha em 30/05/2013 09:03

Parabéns a todos os profissionais desta classe de trabalhadores por nos ajudarem na realização do nosso trabalho.

Postado por Selma de F. G. Gusmao em 04/06/2013 14:24