A A A C
email

Terça-feira, 30/10/2012

Professora Embaixadora da Educopédia, com Muito Orgulho!

Tags: 2ªcre.

 

Viviane Ardilha de Lacerda Correa é professora da rede municipal há 20 anos e nos últimos 10 anos está trabalhando na Escola Municipal Pedro Américo localizada em Jacarepaguá e que pertence a 7ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação). Formada em Letras ( Literatura/Português) adora  sua profissão e tecnologia. Desta forma, não poderia deixar de ser a professora embaixadora da Educopédia na sua escola, com muito orgulho!

 

 

 

 

 

 

A professora Viviane Ardilha é Embaixadora da Educopédia na Escola Pedro Américo desde maio deste ano  e está desenvolvendo atividades para incentivar a utilização da plataforma digital da prefeitura tantos pelos professores, como pelos alunos.

 

Confira a entrevista que o Rioeduca fez com a Embaixadora da Educopédia da E.M. Pedro Américo:

Rioeduca: Por que resolveu fazer a inscrição para ser professora embaixadora da Educopédia?

 

 

Viviane: Adoro o que faço, mas entendo que,assim como o mundo em que vivemos,a Educação está em constante processo de transformação e nós, professores, precisamos estar sempre abertos a se atualizar, melhorar, se transformar junto com ela. E, com toda a certeza, uma das mudanças mais significativas dentro da Educação Pública, foi e está sendo o uso das Novas Tecnologias.

Então, como ficar de fora desta grande oportunidade de se tornar professora Embaixadora e poder divulgar este projeto fantástico que apreciei e admirei desde o começo? Não pensei duas vezes: me inscrevi e fiquei muito feliz por ter sido selecionada. Afinal, iria juntar duas grandes paixões: a EDUCAÇÃO e a INFORMÁTICA.

 

Rioeduca: Como tem sido o trabalho de professora Embaixadora na sua escola? E o retorno da comunidade escolar?

 

Viviane: Estou adorando trabalhar com as novas tecnologias e,especialmente,com a EDUCOPÉDIA,dentro da minha escola.E é gratificante perceber como toda a comunidade escolar,com o meu incentivo,através de murais,conversas,reuniões,visitas à salas de aula,etc, está se interessando cada vez mais por este projeto e me solicitando,cada vez mais,o apoio e,até mesmo,a ajuda prática para utilizar estas novas tecnologias.

Uma de minhas primeiras providências como embaixadora foi,também,a escolha de dois alunos embaixadores para me ajudarem neste trabalho de divulgação.Foram eles os alunos Joice Batista daSilva,da turma 1.501 e do aluno Paulo Henrique Fernandes da Silva,da turma 1.502.

 

 

 

 

 

Rioeduca: Como embaixadora da Educopédia, quais os desafios que têm encontrado na sua função?

 

Viviane: O meu único,e grande desafio,é que a internet na minha escola ainda não está funcionando de maneira adequada,o que frustra muitas vezes os professores na tentativa de utilizar estes novos recursos em suas salas de aula de forma realmente contínua e definitiva.É necessário providenciar para as escolas um provedor que funcione ininterruptamente,para que a divulgação caminhe junto com a efetivação do projeto.

 

 

 

 

 

Rioeduca: Como vê  o papel do professor embaixador, as novas tecnologias e o futuro na Educação?

 

Viviane: Acredito que nosso papel,enquanto embaixadores,está sendo fundamental para a efetiva aceitação,e execução,destes novos recursos por parte dos professores,principalmente dos mais antigos,tão resistentes ao NOVO e que,com o nosso apoio,estão começando a se "abrir" para o FUTURO que já chegou.

Também sabemos que haverá outras novas "transformações" e nosso objetivo é estar sempre apoiando e estimulando não só os professores, mas toda a comunidade escolar a não temer e, acima de tudo, a perceber que estas mudanças chegaram para nos auxiliar a melhorar, cada vez mais, o processo de ensino e aprendizagem.

É o futuro chegando, de fato, em nossa rede, com cada uma das NOVAS TECNOLOGIAS sendo bem implantadas, os alunos cada vez mais estimulados à APRENDIZAGEM, melhorando o desempenho escolar.
 

 

 

 

Para conhecer o blog dos Embaixadores da Educopédia, clique na imagem abaixo:

 

 

 

 

 

  Embaixadores da Educopédia

Os Embaixadores são alunos e professores da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro que atuam como divulgadores das ações da Subsecretaria de Novas Tecnologias em suas escolas. A equipe é composta por alunos do do Ensino Fundamental e professores regentes da SME-RJ, selecionados para representarem suas escolas, dinamizando o trabalho da Educopédia com os outros professores, alunos, amigos e toda a comunidade escolar.
 

 

 

 

 

 

Roberta Vitagliano é professora da rede municipal

e representante do Rioeduca da 7ªCRE  

robertavitagliano@rioeduca.net

twitter: @robertacarmina

 


PARTICIPEM, TAMBÉM, DESTE ESPAÇO QUE É NOSSO, DAS ESCOLAS, DOS PROFESSORES, DOS ALUNOS E DEMAIS FUNCIONÁRIOS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO CARIOCA!

CONFIRAM NO LINK A SEGUIR, QUAL É O REPRESENTANTE DE SUA CRE
E DIVULGUEM O QUE SUA ESCOLA REALIZA!
RIOEDUCA NET - A REVOLUÇÃO ACONTECE: QUEM SOMOS NÓS?


http://www.rioeduca.net/sobrenos.php 

 

                               

 

x


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

2ªcre (328)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.