A A A C
email

Sexta-feira, 18/10/2013

EDI Karine e Vila Olímpica Félix Miéli: uma Parceria Saudável

Tags: 5ªcre.

O Espaço de Desenvolvimento Infantil Karine Lorraine Chagas de Oliveira e a Vila Olímpica Félix Miéli Venerando desenvolveram uma parceria de ações sociais. E quem saiu ganhando foram as crianças da nossa rede de educação e suas famílias.

 

Inaugurado no dia 21 de julho de 2011, o Espaço de Desenvolvimento Infantil 05.15.801 Karine Lorraine Chagas de Oliveira, localizado à Rua Ururaí, 550, em Honório Gurgel, tem o privilégio de ter como vizinha a Vila Olímpica Félix Miéli Venerando.

 

Em julho de 2012, quando completava um ano de existência, o EDI Karine Lorraine Chagas de Oliveira foi matéria no Portal Rioeduca.

 

Na primeira e última foto, professoras Jussara Francisca Dutra (de blusa rosa), diretora, e Maristela Costa Pestana (de blusa estampada), diretora adjunta. Na segunda e terceira foto, os espaços físicos do EDI.

 

O EDI Karine Lorraine Chagas de Oliveira atende crianças do bairro de Honório Gurgel e comunidades vizinhas na modalidade creche e pré-escola, com idades que variam de 6 meses a 5 anos e 11 meses, em horário integral.

 

Como gestora desse espaço, a professora Jussara Francisca Dutra, acompanhada pela professora, diretora adjunta, Maristela Costa Pestana, respaldada pelas ações da Coordenadora Pedagógica, professora Katia Regina Pereira, fazem-no mais especial, acompanhadas de uma grande equipe.

 

Parceria, uma Opção Ideal

 

Ao ligar para o EDI Karine Lorraine Chagas de Oliveira com objetivos de saber quais ações pedagógicas estão acontecendo, surpreendi-me com a revelação da parceria construída com a Vila Olímpica Félix Miéli Venerando em prol dos alunos.

 

Sendo assim, fui ao encontro dos professores do EDI e me surpreendi mais uma vez com um trabalho de qualidade, que a parceria da Vila Olímpica só acrescenta. Registrei tudo e compartilho nesta matéria com os leitores do Portal Rioeduca.

 

Conheci, também, o "Trenzinho da Leitura", que está em fase de acabamento e que constitui uma biblioteca ambulante, dando continuidade ao trabalho de leitura que vem sendo desenvolvido pelas professoras do EDI.


"Muito mais que desenvolvimento das habilidades físicas, a parceria da Vila Olímpica Félix Miéli Venerando com o EDI Karine Lorraine Chagas de Oliveira propicia aos alunos momentos encantadores, abrindo janelas para novas possibilidades e descobertas. Eles deixam transparecer como sendo um momento mágico estar na Vila Olímpica", afirma a professora Jussara e equipe.


Vila Olimpica Félix Miéli Venerando

 

A Vila Olimpica Vila Olímpica Félix Miéli Venerando foi inaugurada em 2012 e conta, nos seus 22 mil m², com um ginásio coberto, três quadras poliesportivas, um campo de futebol de grama, duas piscinas (adulto e infantil), pista de atletismo com caixa de areia e um parque infantil. Com capacidade para atender 5.300 pessoas, atualmente conta com 4.100 inscritos.

 

Atividades oferecidas: taekwondo, jiu jitsu, capoeira, judô, futsal, futebol, voleibol, handebol, atletismo, ginástica rítmica desportiva, dança de salão, ginástica para terceira idade, ginástica localizada, alongamento, natação, hidroginástica e caminhada, além das modalidades adaptadas para Pessoa com Deficiência: futsal, caminhada (atletismo), iniciação desportiva, natação, psicomotricidade e capoeira.


A Vila funciona de terça a sexta-feira, das 7h às 22h e, aos sábados e domingos, das 8h às 17h. O endereço é: Rua Ururaí, s/nº, Honório Gurgel.

 

Fotos da Vila Olímpica Félix Miéli Venerando.

 

EDI Karine a a Vila Olímpica Félix Miéli Venerando

 

Dentre as ofertas que a Vila dispõe, o EDI Karine participa com seus alunos das aulas de taekwondo, capoeira e futsal.

 

Diretora, professora Jussara, com a professora da turma, Alessandra, e o professor Miguel.

 

Professoras e diretora do EDI Karine com alunos e o Mestre Noquinha.

 


Às quartas e sextas-feiras, as turmas de EI participam das aulas de futsal, orientadas pelo professor da Vila, Marcos Antonio. Às terças e quintas-feiras, outras turmas participam das aulas de taekwondo orientadas pelo professor da Vila, Miguel de Lima e Capoeira, com Mestre Noquinha.

 

Este trabalho vem sendo desenvolvido desde 2012 e há alternâncias semestrais de atividades para que todas as crianças possam aprovetá-las.

 

Professor Miguel de Lima, orientador de Taekwondo das turmas do EDI Karine.

 


Mestre Noquinha ministra aulas de Capoeira para as turmas do EDI.
 

 

Dessa parceira, surgiu a oportunidade de algumas crianças participarem de outras atividades, já que esse trabalho faz com que desperte nos pequenos a vontade de estar naquele espaço onde o esporte é o principal eixo da alavanca para uma vida saudável. Quem sabe daí saiam futuros atletas!


Parabéns à equipe do EDI Karine Lorraine Chagas de Oliveira pelo trabalho que vem desenvolvendo com muito carinho e entusiasmo.

 

Obrigada às professoras Mariléia, Jussara e Katia, pela calorosa recepção proporcionada à representante do Rioeduca na 5ª CRE, professora Regina, ao visitar pela primeira vez o EDI Karine Lorraine Chagas de Oliveira.


Conheçam e acompanhem o blog do EDI Karine Lorraine Chagas de Oliveira: http://edikarinelorraine.blogspot.com.br/

 

Regina Bizarro_ Representante do Rioeduca/5ªCRE
E-mail: reginabizarro@rioeduca.net
Twitter: @rebiza
Facebook: Regina Biza


Rioeduca/5ªCRE no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/rioeduca5cre/

 

 

                               

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

5ªcre (418)

Comentários
Parabéns a parceria do EDI Karine e da Vila Olímpica Félix Miéli. Parcerias de sucesso sempre levando a educação em primeiro lugar!

Postado por Helena(by troia) em 20/10/2013 15:25