A A A C
email

Quinta-feira, 17/10/2013

Tratamento VIP da Classe Especial no CIEP Lamartine Babo

Tags: 9ªcre, ensinoespecial.

A professora Valéria Bittencourt do CIEP Lamartine Babo, da 9ª CRE, vem compartilhar conosco suas atividades de visitas mediadas junto à Classe Especial da sua Unidade Escolar. Ela nos mostra o olhar diferenciado e o tratamento VIP que essa turma recebe.

 

Recebi, neste final de semana, um e-mail muito carinhoso que me deixou muito emocionada. Nele, a professora Valéria relata, de uma forma simples, uma parte da sua vivência junto a sua turminha de alunos especiais. Em suas breves palavras, mostra-nos o grande carinho que tem com seus alunos e o reconhecimento aos responsáveis no apoio dado ao seu trabalho.

 

 

 

 

O ano de 2013 tem sido muito promissor para a Classe Especial do CIEP Lamartine Babo. A professora Valéria Bittencourt conseguiu viabilizar maior interação, acessibilidade e fomento à cultura. Não apenas para seus educandos, já que todas as visitas mediadas, aos diferentes espaços culturais, foram acompanhadas de perto pelos responsáveis dos alunos que são "pra lá de especiais".

 

 

 

O grupo teve a oportunidade de conhecer e interagir bastante no Centro Cultural Banco do Brasil com a exposição “Elles”, o que possibilitou um trabalho de produção artística em sala de aula com a mesma temática da visitação.

 

 

A Estação de Tratamento de Águas da CEDAE - ETA Guandu - foi mais um espaço visitado pelos nossos pais e alunos, tendo em vista o Ano Internacional de Cooperação pela Água. Preservar também é uma decisão especial, pois envolve a vida.

 



E para fechar o ano com “chave de ouro”, a Classe Especial (alunos e responsáveis) teve o privilégio de assistir a um Concerto da Orquestra Sinfônica Brasileira no histórico Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

 

O aluno João Vitor (que é cadeirante e tem deficiência mental) foi destaque durante o Concerto, chamando a atenção do maestro e de toda a Orquestra. Ao final, foi convidado para posar junto ao músico Luís (contrabaixista) para registrar um momento tão inesquecível, pois somos todos dessa Classe, muito Especiais!


Profª Valéria

 

Parabéns, professora Valéria por seu carinho e dedicação!

 

Profª Márcia Cristina Alves, Representante da 9ª CRE
E-mail: marciacerqueira@rioeduca.net
Twitter: @marciacrisalves


 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

9ªcre (326)
ensinoespecial (4)

Comentários
Os passeios são fundamentais para a formação integral dos estudantes. Parabéns por oferecer este recurso aos alunos da Educação Especial! Nossos alunos merecem sempre o melhor!

Postado por Patrícia Fernandes em 17/10/2013 08:51

Excelente trabalho da professora Valéria Bittencourt do CIEP Lamartine Babo seu carinho e dicação fazem a diferença na vida do aluno.

Postado por Helena(by troia) em 20/10/2013 15:35