A A A C
email

Sexta-feira, 31/01/2014

Expo PEJA Regional - 10ª CRE

Tags: 10ªcre.

No final do mês de setembro, a Gerência de Educação da 10ª CRE organizou a Expo PEJA Regional no Ginásio Experimental Olímpico Doutor Sócrates. O evento foi montado com apresentações pedagógicas desenvolvidas por professores e alunos do PEJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos).

 

Cláudia de Sá Amaro (Diretora do GEO Doutor Sócrates) e Cristiane Stancato (Gerente da GED).

 
A Expo PEJA foi composta por atividades de teatro, mostra de vídeo, jograis, coral, musicais, e paródias, além de trabalhos desenvolvidos em sala de aula, tais como cartazes, painéis, cerâmicas, degustação de comidas típicas e outros, que enfatizavam o tema Diversidade e o envolvimento de toda a comunidade escolar.


Atualmente, na 10ª CRE, quinze Unidades Escolares possuem a modalidade de Ensino do PEJA, tanto diurno, quanto noturno.


Mas o que seria o PEJA?


Peja é uma Modalidade de Ensino para quem parou de estudar e precisa completar seus estudos. Normalmente seu maior público são os adultos, oferecendo a seguinte grade de ensino:


PEJA I: Bloco 1 (2º e 3º anos do Ensino Fundamental).
PEJA I: Bloco 2 (4º e 5º anos do Ensino Fundamental).

PEJA II: Bloco 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental).
PEJA II: Bloco 2 (8º e 9º anos do Ensino Fundamental).


Cada bloco do PEJA passa por um sistema progressivo de avalição, chamado de Unidade de Progressão, conhecido como UP, onde se dividem em UP1, UP2 e UP3.


Atualmente, a 10ª CRE possui cerca de 60 turmas, com aproximadamente 1000 alunos em sua totalidade. Todas as 15 Unidades Escolares participaram deste Evento, que é a culminância do trabalho desenvolvido pelas Unidades Escolares.


Seguem, abaixo, alguns momentos das apresentações das Unidades Escolares:

 

 

 

 

Momentos das Apresentações na Expo Peja Regional


Outro ponto de destaque neste evento foi a participação de Anderson Assis, escritor do Livro “Os pré-mortais”, que apresentou a obra aos alunos.


A Expo Peja foi mais do que um evento, pois proporcionou o estabelecimento das relações entre os alunos de todos os grupamentos e a troca de experiências pedagógicas pelas Unidades Escolares.


Momentos como este fazem com que as escolas de PEJA venham motivar e valorizar a produção de seus alunos, para que alcancem de forma efetiva a aprendizagem e a consciência social.

 

Suelen Corrêa
é Professora da Rede Municipal
e Representante do Rioeduca da 10ª CRE

 

Contato:
suelencorrea@rioeduca.net
twitter: @suelencorrea29


 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
10 (1)

Comentários
Boa noite! eu estudei pelo PEJ e esta escrito assim na minha declaração de onde estudei que eu cursei o bloco 1 UP3 do programa de educação juvenil 2 e aprovado ai eu quero saber qual a serie que eu tenho que fazer agora. obrigada!

Postado por JANE MERIA DA SILVA HENRIQUE em 25/01/2016 21:19