A A A C
email

Terça-feira, 31/12/2013

Projeto Social Baseball Escolar

Tags: 5ªcre, projetos.

A Escola Municipal Alfredo de Paula Freitas abraçou o Projeto Social Baseball Escolar com o objetivo de levar seus alunos à prática do esporte. E, com a prática, ocorreu uma melhoria no comportamento dos jovens, assim como uma autoestima bem elevada.

 

A Escola Municipal 05.14.011 Alfredo de Paula Freitas abraçou a parceria do Projeto Social Baseball Escolar quando, ao conhecer o time Latinos, que treina na Lagoa Rodrigo de Freitas, foi informado pelo Sr. Uilson, idealizador e organizador do projeto e também treinador do time, que já estava desenvolvendo esse trabalho em uma escola em Vila Isabel, 2ª CRE.


“Levamos à direção que de imediato aprovou a ideia. Em seguida, enviamos o projeto à professora Gloria, Gerente da GED, que, muito feliz com a iniciativa, deu total apoio”, relata a professora Celeste Ferreira, Coordenadora Pedagógica da escola.


Então surgiu com uma força muito grande da equipe escolar o principal objetivo: levar os alunos a prática do beisebol, esporte tão distante da maioria das crianças.

 

Alunos em treinamento na quadra da escola.

 

Como acontecem as aulas


As aulas acontecem aos sábados, de 9h às 11h e atendem alunos a partir de nove anos de idade. Cada aluno recebeu uma ficha de inscrição para ser preenchida e assinada pelos responsáveis. Todos ganharam uma camisa do projeto que atende cerca de trinta alunos monitorados por dois representantes do time, que também são jogadores. Todo material para a prática do esporte foi doado pelo time Latinos.

 

Visita da Major League Baseball


Para entusiasmar ainda mais os alunos, o Sr. Uilson conseguiu, através de contatos pessoais, organizar a visita da MLB (Major League Baseball) à escola, para que os alunos conhecessem e com eles tivessem um dia num campo de beisebeol em companhia de seus responsáveis. E a visita ao campo aconteceu no dia 2 de novembro, na Escola Americana na Gávea. O time Latinos providenciou o transporte e o lanche para as crianças.

 

Katia Franco (Diretora), Jakeline Siqueira (Diretora Adjunta) nas extremidades da foto de baixo. Nas fotos menores, os monitores Alexandre Trilles Junior (de camisa listrada verde), Renhan Captivo (de camisa branca), Uilson Oliveira (camisa listrada branca e preta) e Felipe Lesk (camisa azul).

 

Em seu relato, a professora Celeste Ferreira diz:


“Um obrigado a Alexandre Trilles Junior e Rhenan Captivo que, todos os sábados, estão na escola com esses meninos. Tivemos um dos dias mais incríveis de nossas vidas! Simplesmente recebemos uma equipe da Major League Baseball para conhecer o Projeto Social Baseball Escolar! Foi um dia espetacular e inesquecível para todos que tiveram presentes. Muito obrigada aos envolvidos e vamos continuar trabalhando para o projeto crescer cada vez mais!”.

 

Torneio Nacional de Baseball no Campo de Treinamento da YAKULT/SP

 

Visita de três alunos e seus responsáveis ao Torneio Nacional de Baseball no Campo de Treinamento YAKULT, em Ibiúna, São Paulo.

 

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro aconteceu o Torneio Nacional de Baseball no Campo de Treinamento YAKULT, em Ibiúna, São Paulo. Foram escolhidos três alunos para acompanhar o time e conhecer o Campo de Treinamento, onde havia uma estrutura própria para o beisebol. Esses alunos foram acompanhados de seus responsáveis.

 

Visita de três alunos e seus responsáveis ao Torneio Nacional de Baseball no Campo de Treinamento YAKULT, em Ibiúna, São Paulo.

 

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria uma vez que vimos crianças interessadas em vir à escola só para praticar o beisebol e notamos melhora no comportamento desses alunos”, finaliza a professora Celeste Ferreira, Coordenadora Pedagógica da escola, com quem tive o prazer de trocar informações sobre este projeto que, com certeza, permanecerá um sucesso.

 

PFatorial e o Projeto Social Baseball Escolar no Facebook

 

A página no Facebook partiu da iniciativa da professora Licia Claudia, da disciplina de Educação Física, por causa dos alunos que queriam adicioná-la nesta rede social. Assim, a professora aproveitou essa oportunidade para postar assuntos de curiosidades e desafios que aconteciam na escola.

 

O Projeto Social Baseball Escolar, no PFatorial, faz parte desse contexto, possibilitando aos alunos maior integração com escola, crescendo a curiosidade e a participação pelos acontecimentos da escola.

 

 

Conheça a página que se chama PFatorial.

 

Obrigada à professora Celeste por nos proporcionar a apresentação deste trabalho através do Portal Rioeduca.

 

Regina Bizarro é professora representante do Portal Rioeduca/5ªCRE.

E-mail: reginabizarro@rioeduca.net
Twitter: @rebiza

Rioeduca/5ªCRE no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/rioeduca5cre/

 

                               


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (563)
5ªcre (418)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.