A A A C
email

Terça-feira, 24/12/2013

Arte no Plural: Imaginação, Criação, Transformação

Tags: 11ªcre.

A E.M. Abeilard Feijó, da 11ª CRE, desenvolveu um projeto inspirado nas obras do artista Romero Britto para revitalização do espaço escolar. Com pincéis e tinta na mão, aconteceu a transformação. Confira!

 

A Escola Municipal Abeilard Feijó, voltada para alunos da pré-escola ao 5° ano, desenvolveu durante este ano o projeto Arte no Plural: Imaginação, Criação, Transformação

 

Ambiente sem cores do antigo pátio da unidade escolar. As professoras demarcando o desenho das obras.

 

O projeto teve envolvimento dos alunos na pintura das obras que as professoras demarcaram.

 

"Romero Britto nasceu no Recife, Brasil em 1963. Autodidata desde a mais tenra idade, ele pintou em superfícies, tais como os jornais. Em 1983, viajou para Paris, onde foi introduzido à obra de Matisse e de Picasso. Ele unia influências do cubismo com pop, para criar uma cidade vibrante, estilo icônico que o New York Times descreve: 'emana calor, otimismo e amor'"

(Biografia Romero Britto -Site oficial)

 

Conforme informação da coordenadora Daniela Macedo: "no projeto, trabalhamos as riquezas que o assunto (arte) oferece e construímos uma proposta didático-pedagógica em que nossos alunos desenvolveram competências e habilidades, explorando o pensamento artístico, a sensibilidade, a imaginação, o desejo de criar, de 'fazer arte', de participar e construir conhecimento a partir do que lhe é apresentado, dando vez e voz ao arteiro em potencial que cada um traz em seu interior."

 

Alunos pintando cada área demarcada com o desenho das obras do artista.

 

E completa: "o aluno-artista, como agente transformador, cria e recria, reaproveita, transforma. Pensando assim, resolvemos modificar, com Arte, um espaço da nossa escola, tornando o nosso ambiente mais colorido e agradável."

 

Pátio completamente revitalizado com aspecto vibrante e colorido. Em destaque o artista Romero Britto.

 

E podemos esperar mais surpresas por aí! A equipe da E. M. Abeilard Feijó afirma que: "durante o próximo ano, desejamos trabalhar mais a fundo o nosso projeto e continuar colorindo, com Arte, nossa escola e a vida de nossos alunos." 

 

Parabéns à equipe e aos alunos da E. M. Abeilard Feijó pelo dinamismo e criatividade que tornaram possível esta maravilhosa revitalização, em homenagem ao brilhante artista brasileiro que é Romero Britto!

 

Laura Fantti Davilla Serpa
Representante Rioeduca da 11ª CRE
Facebook: http://www.facebook.com/laura.fanttidavilla
Site: http://lauradavill1.wix.com/rioeduca11cre
Twitter: https://twitter.com/laurafanttini
E-mail: lauradavilla@rioeduca.net  

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

11ªcre (143)

Comentários
Nestes dois anos de direção sou muita grata a todos que fazem parte da equipe Abeilard Feijó, que trabalham com competência, compromisso, dedicação e carinho, na construção de um ensino público de qualidade! Pretendemos em 2014 dar continuidade ao Projeto Arte no Plural, para que possamos concretizar novos planos e sonhos!

Postado por Mirian Calaça em 25/12/2013 10:09

Faltou dar ênfase ao trabalho desenvolvido pelas professoras. Amiga e colega de trabalho há muitos anos da professora de Ed. Artística Rosiene Rosa, sei que ela participou ativamente do projeto e deve ter sido a idealizadora dele. Fez um projeto semelhante no Colégio Paranapuã, da rede particular aqui na Ilha, onde também trabalha. Por onde passa, traz colorido à vida de seus alunos. A todos, parabéns!!!

Postado por Karla Antunes em 25/12/2013 13:00

Ficou lindo o pátio! Amei!

Postado por STELLA REIS em 26/12/2013 16:37