A A A C
email

Segunda-feira, 23/06/2014

E. M. Professor Castilho e a Copa na Escola

Tags: 10ªcre, esporte.

 

O Projeto desenvolvido pela equipe da E. M. Professor Castilho da 10ª Cre, para o Mundial de 2014 foi um sucesso, projeto este onde cada professor escolheu um dos países participantes da Copa do Mundo para explanar com a turma situações variadas através de trabalhos escolares e pedagógicos.

 

Com o apoio da Diretora Rosany Sarmento, da Diretora Adjunta Ana Cannavaro e da Coordenadora Pedagógica Cleia Vieira, o Professor Marcelo Andriotti realizou um passeio cultural diferente sobre o tema proposto pelo corpo pedagógico escolar intitulado: "Copa na Escola".

 


E nesta viagem a um dos países participantes a França, foi à escolhida para a turma 1.304 da professora Christina Alves, que contou com a ajuda do Professor Marcelo Andriotti e da Professora de Educação Física Roberta.

 

Como mola propulsora o Professor Marcelo Andriotti utilizou o livro, "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry.

 

Ele desenvolveu uma apresentação teatral e a Professora de Educação Física Roberta ensaiou os alunos sobre a orientação do Professor Marcelo Andriotti.

 

 

Ao longo do desenvolvimento das atividades, os alunos pesquisaram individualmente sob suas orientações: animais, planetas, água, deserto, vulcões, e muitos temas que iam descobrindo ao longo da leitura do referido livro.

 

A Frase "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" foi trabalhada com o intuito de valorizar a amizade e assim perceber que as virtudes são indispensáveis à formação do ser humano.


O Professor Marcelo Andriotti assim conseguiu estimular o gosto pela literatura, desenvolvendo a criatividade, a curiosidade, etc.

 

 

Marcelo Andriotti: "Brincamos como se o Pequeno Príncipe tivesse (em uma de suas viagens a terra) caído justamente na nossa escola Professor Castilho e trouxesse em sua bagagem mensagens de amor, paz, conhecimento, sabedoria".

 

 

O Professor Marcelo Andriotti desenvolve um projeto social chamado Favela Mundo, atualmente na região da 3ª CRE, em Água Santa, e 90% dos alunos são da rede municipal de ensino. Com esse projeto Marcelo Andriotti, já representou o Brasil em eventos e congressos pedagógicos e culturais em diversos países. Entre eles Cuba, México e até mesmo na ONU, nos Estados Unidos.

 


Parabéns a toda equipe da Escola Municipal Professor Castilho!

 

Texto enviado pela profª Helena Lima da Silva (by helenadetroia)
 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
esporte (9)
10 (1)

Comentários
Parabéns Equipe da Professor Castilhos, vocês arrasaram como sempre. Excelente matéria a escola merece.

Postado por Joana Lopes em 29/06/2014 10:34