A A A C
email

Sexta-feira, 26/09/2014

Lugar de Criança... é na Família e na Escola

Tags: familia, escola.

 

A E. M. Senador Francisco Gallotti tem a certeza de que formando a "Equipe Família e Escola" estreitará ainda mais a relação com os responsáveis e construirá um elo importantíssimo no desenvolvimento da aprendizagem dos seus alunos.

 

A Escola Municipal 05.15.053 Senador Francisco Gallotti tem como Projeto Político Pedagógico “Cidadania, nós podemos!”. Diante disso, toda a equipe escolar compreende que a participação da família e da escola na educação da criança é fundamental para o sucesso da aprendizagem. Segundo a Escola Gallotti, a família e a escola formam uma equipe e esta parceria constrói um elo importantíssimo no desenvolvimento da aprendizagem de seus alunos.

 

 

Neste semestre, estamos desenvolvendo o subprojeto "Lugar de criança... é na família e na escola". Esse projeto objetiva estreitar ainda mais a relação com os responsáveis através de reuniões, palestras, eventos e vivência da rotina de nossos alunos. Nos últimos anos, os maiores desafios encontrados em nossa Unidade Escolar referem-se a pouca integração dos pais e responsáveis nos projetos e eventos da escola e na carência do acompanhamento familiar no desenvolvimento escolar dos alunos.

Por isso, resolvemos intensificar nossas ações e estratégias promovendo o dia da família na escola, possibilitando que pais e responsáveis vivenciem um pouco a rotina de nossos alunos. Esse trabalho tem obtido êxito, pois estamos conseguindo sensibilizar a comunidade escolar que está mais participativa e frequente, não só em eventos e culminâncias, mas no cotidiano escolar.

Relato da Coordenadora Pedagógica Professora Claudine Gomes

 

 

Para isso, a equipe da Gallotti resolveu criar um elo com os responsáveis e alunos através da rede social Facebook, criando um meio de comunicação interativo e um aliado de suas ações. Através dele, os responsáveis podem acompanhar as atividades e relatos de satisfação dos demais alunos e responsáveis.

 

De acordo com professora Claudine, o retorno dessas ações está sendo muito prazeroso e gratificante.

 

 

Seguem alguns relatos dos nossos responsáveis:

 

“Foi maravilhoso poder interagir com minhas filhas amadas. Que seja uma caminhada de sabedoria e sucesso para todos esses pequenos.”

 

“Muito bom ver a família participando! Todos ganham: as crianças, os pais e a equipe por ver seu trabalho prestigiado, reconhecido, valorizado. Parabéns!”

 

“Amei tudo, principalmente participar um pouco da rotina do meu filho.”

 

“Foi muito bom participar da rotina da minha filha, adorei.”

 

“Vocês da escola são demais. A cada ano que passa gosto mais e mais da escola. Sinto-me muito feliz.”

 

"Nossa Unidade Escolar seguirá no incansável desejo de trazer cada vez mais a família para a escola, para que juntos possamos proporcionar uma educação de qualidade fundamentada na integração, interação, conhecimento e, principalmente, no amor!", finaliza a professora Claudine Gomes.

 

 

Agradecimentos à professora Claudine Gomes dos Santos, à Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Senador Francisco Gallotti, pela gentileza de nos relatar este trabalho incansável que acontece nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Educação.

 

Acesse o Grupo da E. M. Francisco Gallotti no Facebook.

 

 

Publicado por Regina Bizarro, professora representante do Rioeduca na 5ª CRE.

Contato por e-mail:  reginabizarro@rioeduca.net

Grupo Rioeduca.net 5ª CRE: https://www.facebook.com/groups/rioeduca5cre/

 


 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

familia (92)
escola (36)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.