A A A C
email

Terça-feira, 14/10/2014

Informativo Educopédia 700 Mil Usuários

Tags: comunicado, educopédia.

 


A Educopédia comemora seus mais de 700 mil usuários, entre alunos e professores, desde que foi criada em 2011. Ao todo são mais de 27 milhões de visualizações. 


Temos na Plataforma aulas de todos os segmentos. Todas podem ser baixadas em Power Point para utilizar mesmo sem internet, ou em Flash, no caso do 5º e 9º anos. Isso possibilita ao professor customizar os conteúdos de acordo com sua realidade. 


Há professores que optam, inclusive, por utilizar somente os objetos de aprendizagem (vídeos, textos, músicas, animações, quadrinhos, etc), por isso é com grande orgulho que informamos que a UFRJ nos inclui como referência nacional de repositório de objetos de aprendizagem. 


Os cursos para professores também estão disponíveis, abordando temas como utilização do e-mail Rioeduca.net, Word, Power Point, Excel, novas teorias pedagógicas, atividades práticas utilizando novas tecnologias, surdez e educação inclusiva. 


Contamos ainda com um maravilhoso acervo de obras literárias na Educoteca – a biblioteca virtual turbinada. Nela, professores e alunos podem encontrar desde obras consagradas até obras inéditas ou repaginadas para uma experiência transmidiática (com trilha sonora, animações, narrações e muito mais). Ótimos para trabalhar em sala de aula! 


Recentemente tivemos a criação do Laboratório Virtual de Ciências (disponível no 9º ano) com aulas interativas em 3D


Aproveitamos para informar que as aulas estão passando por revisões com equipe formada por professores da SME-RJ, mas todas as sugestões são bem-vindas para tornar o trabalho cada vez mais colaborativo. 


Sigam os perfis da Educopédia nas redes sociais e nosso blog no Portal Rioeduca. 

 


Equipe Educopédia 
educopedia@rioeduca.net | Tel.: 29762002 | @educopedia


 

Acesse esse documento online AQUI

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

comunicado (5)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.