A A A C
email

Sexta-feira, 31/10/2014

Talento da Rede... Professora Antônia Muller

Tags: 10ªcre.

 

Antônia da Silva Muller, professora da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro desde 1985, demonstrou forte compromisso com o magistério desde o início da sua carreira profissional.

 

Professora Antônia da Silva Muller.

 


Formada em Letras pela Fundação Educacional Unificada Campograndense (FEUC), iniciou sua carreira como professora na Escola Municipal 10.19.002 General Gomes Carneiro, assumindo turma de Educação Infantil.


Em 1986, foi Diretora Adjunta da Escola Municipal 10.19.001 Professor Coqueiro.


Assumiu a direção da Escola Especial Municipal 10.19.029 Doutor Hélio Pellegrino em 1991, a convite da Diretora do 18º DEC, professora Marise Cerutti, com o objetivo de levar o grupo de profissionais existentes a uma melhoria nas relações interpessoais, uma vez que, inaugurada há apenas três anos, esta já seria a quarta indicação para ocupar o cargo em pauta.


À frente da direção da Escola Especial Municipal Doutor Hélio Pellegrino há 23 anos, Antônia construiu laços de amizade, respeito e admiração e, com o seu trabalho, conquistou o Prêmio Anual de Qualidade na Educação nos anos de 2010, 2012 e 2013.

 

Professora com os alunos da Escola Especial Doutor Hélio Pellegrino.

 


A diretora faz parte do sistema de educação da cidade e segue as normas e orientações da legislação vigente no município e tem, como orientador das práticas educacionais, o Instituto Helena Antipoff.


O espaço físico da sua escola é adaptado para acolher 50 alunos com múltiplas deficiências devido a síndromes diversas em idades variadas. Possui também 32 alunos em duas turmas de educação infantil com alunos deficientes incluídos, perfazendo um total de 82 alunos.

O atendimento da escola é dividido em dois turnos. Para desenvolver as atividades planejadas, possui 16 professores regentes distribuídos em 8 turmas de Classes Especiais (CE), 1 turma de atendimento domiciliar e 2 turmas de Educação Infantil, Educação Física, Educação Musical, Sala de Recursos e Sala de leitura. Os alunos atendidos pela Sala de Recursos são provenientes das turmas comuns da própria UE e de escolas municipais adjacentes.


A escola conta com um grupo de 17 profissionais de apoio. Funcionários que desempenham suas funções dentro da comunidade escolar participando de projetos e atividades educacionais da escola, no sentido real do desenvolvimento e exercício da cidadania.


Antônia priorizando ações com base no Projeto Político Pedagógico, no qual os objetivos são traçados com a participação da comunidade escolar e visam uma ação pedagógica voltada para a política pública de inclusão. Ou seja, uma educação de excelência que garanta qualidade, adaptabilidade e flexibilidade capaz de transformar a realidade existente, proporcionando uma maior qualidade de vida a todas as pessoas envolvidas.

 

 

 

Alguns momentos dos alunos da Escola Especial Doutor Hélio Pellegrino.

 

O seu trabalho foi reconhecido com o recebimento da Medalha de Honra ao Mérito Pedro Ernesto em 2011, prêmio dado pela Câmara dos Vereadores aos profissionais de destaque na cidade do Rio de Janeiro.


Sua maior alegria, entretanto, é constatar a felicidade das crianças, a união de sua equipe e a certeza de que: SER EDUCADORA É DESPERTAR SONHOS EM SEUS ALUNOS.

 


Suelen Corrêa
é Professora da Rede Municipal
e Representante do Rioeduca da 10ª CRE

Contato:
suelencorrea@rioeduca.net
twitter: @suelencorrea29



 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

10ªcre (403)
10 (1)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.