A A A C
email

Terça-feira, 02/12/2014

Judô na Escola Dunshee de Abranches

Tags: 11ªcre, judô, campeonato.

 

 

A Escola Dunshee de Abranches e o professor de educação física Mamede Júnior apostaram no Judô e o projeto tem sido um sucesso! A aluna Alanis Parucker se classificou para o Campeonato Brasileiro de Judô em Minas Gerais, Ouro Preto. Confira!

 

Desde o início do ano letivo de 2014, a E. M. Dunshee de Abranches, localizada na Ilha do Governador, 11ª CRE, tem apoiado a prática do Judô entre os alunos, junto com o professor de educação física Mamede Júnior, que foi presidente da Confederação Brasileira de Judô durante dez anos.

 

Primeiras aulas de Judô.

 

"O Judô favorece a disciplina e a concentração dos alunos. O rendimento em sala de aula melhorou bastante!"

Diretora Walquíria Ângelo

 

 

No dia 24 de maio, aconteceu a 1ª Copa Dunshee de Judô, com apoio da Equipe Mamede de Judô.
 

1º Copa Dunshee de Judô. Em destaque, capa do jornal do bairro sobre o projeto da escola.

 

 

Campeonato da Liga Fluminense de Judô
 

A 3ª fase do Campeonato da Liga Fluminense de Judô (LFJ) 2014 foi realizada no dia 24 de Agosto, no clube Tamoio em São Gonçalo, e contou com a participação de 625 atletas de 37 agremiações filiadas a esta liga.

 

Para que as famílias dos alunos atletas não fossem oneradas, a Diretoria da Equipe Mamede Junior de Judô doou duas cestas de Chocolates para serem rifadas pelos alunos e, assim, conseguirem o montante necessário para efetuarem suas inscrições na competição.

 

 

Fotos do Campeonato da Liga Fluminense de Judô.
 

 

"São alunos iniciantes, mas sua dedicação e comprometimento com o Judô é de tanta intensidade que os resultados obtidos podem ser considerados além das expectativas, pois conseguimos, nos projetos, 15 medalhas, sendo 5 de ouro, 3 de prata, 7 de bronze e cinco 5º lugares"

Coordenadora Michele Nask

 

Participaram dessa competição 30 alunos atletas da E. M. Dunshee de Abranches e 11 alunos atletas da E. M. Brigadeiro Eduardo Gomes. Todos com judogui (uniforme de Judô) com emblema de identificação do projeto. As diretoras das escolas alugaram um ônibus para o translado dos atletas, bem como disponibilizaram lanche para eles por todo o período da competição.


Participaram dessa competição 37 agremiações de Judô de todo o Estado do Rio de Janeiro, com um total de 625 atletas.


Os alunos atletas da Brigadeiro Eduardo Gomes praticam Judô desde agosto de 2013 e os da Dunshee de Abranches praticam o Judô desde Março de 2014. Dessa forma, são alunos iniciantes, mas sua dedicação e comprometimento com o Judô é de tanta intensidade que os resultados obtidos podem ser considerados além das expectativas. Nos dois projetos, conseguimos 15 medalhas, sendo 5 de ouro, 3 de prata, 7 de bronze e cinco 5º lugares.

Devido a esse resultado espetacular, recebemos o troféu de 4º colocação geral no evento.

 

 

 

 

 

11ª Coordenadoria Regional de Educação sempre presente!

 

Coordenadora da 11ª CRE Tânia Bendas e Stella Reis, gerente da GED, prestigiando os alunos e profissionais da E. M. Dunshee de Abranches.

 

 

Parabéns a toda equipe envolvida da E. M. Dunshee de Abranches, por propicionar a prática do esporte, desenvolvendo disciplina, saúde e conhecimento dos alunos. Esporte: um caminho para o sucesso!

 

 

Laura Fantti Davilla Serpa
Representante Rioeduca da 11ª CRE
Facebook: http://www.facebook.com/laura.fanttidavilla
Twitter: https://twitter.com/laurafanttini
WhatsApp: 96852-3714
E-mail: lauradavilla@rioeduca.net

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

11ªcre (143)
campeonato (2)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.