A A A C
email

Quarta-feira, 03/12/2014

Informativo Multírio - 03 de dezembro

Tags: informativomultirio.

 

Multirio Web Rádio
Multirio

Obras exaltam interesse pela literatura na infância

A criatividade no universo infanto-juvenil é o tema de Cidade de Leitores desta semana, que recebe o escritor Flávio Carneiro e o diretor teatral Marco dos Anjos para debater como o gosto pela leitura pode ser estimulado nas crianças. Através de suas obras, o livro Prezado Ronaldo e a peça O Pequeno Autor, eles contam histórias de jovens que passaram a ver o mundo com outros olhos a partir do momento em que foram apresentados à literatura.

Na conversa com apresentadora Leila Richers, a imaginação das crianças e o desejo de ser escritor também são discutidos, assim como as formas de despertar o interesse pela leitura nos jovens. Os convidados ressaltam que o gosto por outras áreas na infância, como os esportes, não atrapalha a formação a intelectual, além de destacarem o papel da educação para o desenvolvimento das crianças. Cidade de Leitores vai ao ar na quinta-feira (04), às 14h, na BandRio, e sábado (06), às 9h, no canal 26 da NET.

 

MultiRio Esporte Clube fala sobre a vela no Brasil

O apresentador Ricardo Prado recebe Walter Boddener, professor, técnico de vela e gerente de Competição de Vela e Vela Paralímpica no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O programa fala sobre como introduzir a prática esportiva nas escolas brasileiras. O convidado também aborda as chances do Brasil, em 2016, em um dos esportes que mais trazem medalhas olímpicas para o país. Boddener explica, ainda, a diferença entre vela olímpica e paralímpica e a necessidade da realização de eventos-teste da modalidade.  MultiRio Esporte Clube vai ao ar na quarta-feira (3), às 10h, 14h, 18h e 22h, na Web Rádio (multirio.rj.gov.br/webradio).

 

E mais:

Nesta semana, não perca as novidades do Portal MultiRio! Pesquisa revela a influência da escola na definição dos hábitos culturais cariocas: as atividades das aulas de música ou coral foram as mais lembradas pelos entrevistados, seguidas das aulas de teatro e dança. E mais: mergulhe na história de Vila Isabel, um dos redutos do samba, que se tornou célebre pelos versos de Noel Rosa. Saiba, ainda, sobre os lambe-lambes e descubra por que a atividade desses profissionais é hoje um patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro. Educação, cultura e informação, tudo isso em: multirio.rj.gov.br.

 

Siga-nos no Twitter

A MultiRio não tem um perfil oficial no Facebook. Informações sobre a Empresa você encontra no Portal MultiRio e na nossa página no Twitter. Se você já faz parte desta rede social, seja um seguidor: twitter.com/multirio.

RIO PREFEITURA | EDUCAÇÂO | MULTIRIO Secretaria Municipal de Educação
MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios

Para não receber mais este informativo,
envie e-mail para multiriocomunica@multirio.rio.rj.gov.br.
Tel: 1746/Fora RJ: (21) 3460-1746 • ouvidoria multirio@rio.rj.gov.br

 

Siga-nos no Twitter Portal Multirio

 

 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

informativomultirio (121)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.