A A A C
email

Quarta-feira, 10/12/2014

Dona Flor e o Centenário de Caymmi

Tags: 3ªcre, gec.

 

   

Comemorando o centenário do grande músico Dorival Caymmi, o GEC República do Peru e os professores de Teatro, Música e Cenários apresentam músicas do compositor baiano no espetáculo teatral "Dona Flor e seus dois maridos", de Jorge Amado, com cenários que remetem à bela Bahia de Caymmi e Amado.
 

 

As eletivas de Música, Teatro e Cenografia do Ginásio Carioca República do Peru prestaram uma homenagem ao centenário do grande músico Dorival Caymmi em um espetáculo teatral que movimentou todo o ambiente escolar neste último bimestre do ano letivo

 

 

Professores: Fernando Giusti (Teatro), André Silvestre (Música), Nívea Freitas e Quênia Monteiro (Cenário).

Atores: Yasmim Ladgen, Kevin Willyam, John Alex, Matheus Cardoso, Cleber Lucas, Myllena Simões e Marilene Calado.

Músicos: Leonardo Daflon, Caio Batalha, Vinícius Pessanha, Lara Calzolari, Matheus de Veras, Caio Ferreira, Yan Oliveira, Rafael Victor.

Cantoras: Luiza Molina, Ellen Miranda, Maria Rayane, Vitoria Silva, Sthephani Pinto.

 

 

Como ponto de partida, foram selecionadas pelo professor de música André Silvestre seis composições do grande músico baiano, tocadas e cantadas pelo grupo de alunos pertencentes à eletiva de música. 

 

 

Como pano de fundo para essa apresentação, o professor de Artes Cênicas Fernando Giusti adaptou o romance "Dona Flor e seus dois maridos", de Jorge Amado, grande autor baiano, levando em cena a peça teatral com interpretação de seus alunos participantes da eletiva de Teatro.

 

 

Finalmente, as professoras de Artes Visuais, Nivea Freitas, e de Inglês, Quênia Monteiro, ambientaram todo o espaço teatral (auditório) com painéis que representavam a Bahia e que foram pintados pelos alunos da eletiva de Cenografia.

 

 

As apresentações foram muito bem recebidas por toda comunidade escolar, enaltecendo, assim, dois grandes vultos da história cultural do nosso país: Dorival Caymmi e Jorge Amado. 

Viva a Bahia! Viva o GEC República do Peru!

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

3ªcre (329)
gec (73)

Comentários
Faltou incluir o nome de Juliana Narciso, que foi atriz na peça. A matéria ficou show!!!

Postado por Fernando Giusti em 10/12/2014 01:08