A A A C
email

Quarta-feira, 10/12/2014

Mostra do Atendimento Educacional Especializado nas Salas de Recursos

Tags: 8ªcre.

 

A Mostra de Trabalhos do Atendimento Educacional Especializado na 8ª CRE foi um evento que marcou os últimos dias do ano letivo de 2014!

 

Com materiais adaptados que, além de criativos, auxiliam a aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais, a Mostra foi um momento de aprendizado e incentivo a tentativas e experiências cada vez mais desafiadoras.

 

Materiais elaborados para auxiliar a leitura e a escrita.

 

As Salas de Recursos Multifuncionais foram criadas para serem espaços destinados aos alunos com necessidades educacionais especiais matriculados na rede pública.

Na prática, as Salas de Recursos e o Atendimento com Itinerância são instrumentos de adaptação e apoio à inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais que frequentam turmas regulares.

Os professores que atuam nesses espaços são agentes facilitadores da aprendizagem e não medem esforços para alcançarem seu objetivo: educação de qualidade ao alcance de todos!

 

 

Material de contagem e sequência numérica.

 

A 1ª Mostra de Trabalhos das Salas de Recursos da 8ª CRE foi um evento de valorização da prática dos professores regentes e dos alunos desses espaços.

Os professores itinerantes e de Salas de Recursos elaboram materiais adaptados, estudam, pesquisam e são agentes facilitadores da inclusão, pois buscam a participação plena dos seus alunos.

Muito mais do que apenas amenizar as dificuldades dos alunos, os professores do Atendimento Educacional Especializado apresentam propostas para que os alunos se tornem cada vez mais autônomos e tenham apoio para vencer novos desafios na aprendizagem.

 

 

Materiais simples para auxiliar a escrita do nome.

 

No dia 5 de dezembro, no auditório da Escola Municipal Tasso da Silveira, os professores também apresentaram suas experiências bem sucedidas. Cada um falou com tanto entusiasmo sobre as conquistas de seus alunos, que foi difícil não se emocionar.

Na 8ª CRE existem três escolas que fazem parte do projeto Escola Bilíngue. A E. M. Frei Vicente do Salvador, a E. M. Getúlio Vargas e a E. M. Tasso da Silveira.

Os alunos surdos fizeram uma apresentação teatral retratando a importância da escola bilíngue para a vida escolar deles.

A Mostra de Trabalhos contou com a presença de professores, responsáveis, elementos da 8ª CRE, Equipe do Instituto Helena Antipoff e Coordenadores Pedagógicos, num movimento de apoio e incentivo a mais propostas inclusivas nas escolas.

 

 

Professoras das Salas de Recursos da 8ª CRE.

 



"Tu me dizes, eu esqueço; Tu me ensinas, eu lembro; Tu me envolves, eu aprendo."

                                                                                            (Benjamin Franklin)

.

O trabalho do Atendimento Educacional Especializado é pautado no envolvimento!

 

Alunos das escolas bilíngues: interação entre surdos e ouvintes.

 

O Rioeduca orgulha-se de estar presente num evento de tão grande importância!

Parabenizamos a todos os colaboradores e participantes!

 

 

Alunos, professores, responsáveis e Equipe 8: todos unidos por uma escola inclusiva!

 

"Tenho direito de ser igual quando a diferença me inferioriza. Tenho direito de ser diferente quando a igualdade me descaracteriza”.

                                                                            (Boaventura de Souza Santos)

 

 

*     *     *

 

Participe do Portal Rioeduca.

Entre em contato e fale-nos sobre os projetos e ações da sua escola!

neildasilva@rioeduca.net

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

8ªcre (333)

Comentários
Precisamos cada vez mais valorizar esses professores! Parabéns, AAE da 8ª CRE!!! Conheço a Sala de Recursos da E.M.Roberto Simonsen. A professora dá muito apoio e carinho aos alunos.

Postado por Tania Regina em 12/12/2014 16:37