A A A C
email

Sexta-feira, 26/12/2014

Natal em Família

Tags: natal, família.

 

Natal, época de família reunida, de celebração, encontros e renovação.
Natal em família é tudo de bom!


Dia de Natal é um feriado religioso cristão comemorado em 25 de dezembro e destinado a celebrar o nascimento de Jesus de Nazaré pela Igreja Católica a partir do terceiro século d.C. Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos.


Essa data traz, como costume popular moderno, a troca de presentes e cartões, a ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes, incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, presépios... Além disso, o Papai Noel é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.


É nessa época que vemos a grande maioria das residências, lojas e shoppings enfeitados aguardando a chegada do dia de Natal. E os enfeites são lindos, encantam não só as crianças, mas os adultos também! A cada ano os enfeites se tornam cada vez mais bonitos e cheios de movimentos. O colorido das luzes que enfeitam as árvores de Natal fica, cada vez, mais brilhante.

Muitas pessoas aproveitam a oportunidade da época natalina para levar as crianças a conhecerem ou falarem com Papai Noel nos inúmeros shoppings existentes.

 

 


Um passeio lindo se dá na visita à maior Árvore de Natal Flutuante do Mundo (2014 e 2015), localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

Editado por Jorge Rodrigues, canal Youtube.

 

Mas podemos fazer com que o Natal seja inesquecível na infância dos pequenos ensinando-os que, nessa data, precisamos demonstrar amor ao próximo, que é muito mais que apenas presentes “deixados” pelo Papai Noel na janela ou no sapatinho. Se forem ensinados quando pequenos, que demonstrar amor é o maior presente que podemos doar em cada Natal, saberão aproveitar muito mais o significado dessa data especial.

 

 

Seja solidário!
Seja um ato de bondade para com o próximo!

 

 

Apresente às crianças as coisas lindas do Natal, mas deixe que eles também possam descobrir coisas fantásticas nessa época do ano.


Aproveite esses momentos para mostrar a importância que o espírito de Natal tem e que este permaneça o ano todo.


Mostre aos pequenos o quanto é importante que os valores de Natal sejam uma reflexão duradoura.

 

 

Então... FELIZ NATAL!!!!

 

 


Algumas imagens foram retiradas do site Google https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl

 

Professora Regina Bizarro _ Responsável pelo Blog Família no Portal Rioeduca.

 


 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

natal (20)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.