A A A C
email

Sexta-feira, 16/01/2015

Sala de Leitura José do Patrocínio em 2014

Tags: 5ªcre, saladeleitura.

 

Em 2014 a Sala de Leitura da Escola Municipal José do Patrocínio desfrutou de muitos momentos marcantes e para o Portal Rioeduca a professora responsável, Luciane de Assis, compartilha o projeto Turma da Biblioteca e a visita do escritor Júlio Emílio Braz, como marcos desses momentos.


A Escola Municipal 05.14.020 José do Patrocínio, localizada a Rua Gustavo de Andrade, 270, bairro Irajá, tem a professora Luciane de Assis como a responsável pela sua Sala de Leitura, onde tudo se processa dinamicamente. Ela vem nos mostrar algumas atividades destacadas como as mais interativas que aconteceram na escola em 2014, como o projeto Turma da Biblioteca com o qual obteve o 2º lugar no concurso promovido pela Mídia de Educação da Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro e pelo qual a professora foi premiada com a viagem à Feira Literária de Paraty, também em 2014.

 

Projeto Turma da Biblioteca

 


O projeto objetiva levar os alunos a conhecerem a biblioteca do bairro, Biblioteca Municipal João do Rio, e a participar das atividades culturais tornando-se "sócios" do espaço, ou seja, pegando livros emprestados. A iniciativa busca envolver as famílias dos alunos, para que também se tornem usuárias das bibliotecas.

“Para que o projeto seja eficaz, conto com a parceria generosa das bibliotecárias Rejane e Cláudia, facilitadoras dos formulários e demais meios de acesso para que os alunos se associem ao espaço”, relata a professora Luciane.

O projeto recebeu o nome de Turma da Biblioteca porque a cada visita à biblioteca a professora diversificava a quantidade e a origem dos alunos, sempre turmas de anos escolares e idades diferentes. Por meio dessas visitas os alunos conheceram os escritores Laura Bergallo, Eliane Ganem e Sol Mendonça, além de participarem do concurso de redação “Liberte o Escritor”.

“São encontros sempre muito agradáveis e divertidíssimos, já que costumamos ir a pé à biblioteca”, diz a professora Luciane de Assis.

 

Júlio Emílio Braz - o Escritor

 

 

A segunda atividade “diz respeito à visita de Júlio Emílio Braz à nossa unidade escolar, onde o escritor pode trocar inúmeras experiências com nossos alunos, autografar livros e nos brindar com sua personalidade única, em um bate-papo que não queríamos que tivesse fim”, destaca a professora.


Segundo ela, esses foram dois momentos marcantes e felizes na vida da escola e nas atividades dinâmicas da Sala de Leitura da Escola Muniicipal José do Patrocínio em 2014.


Na direção da Unidade Escolar está à professora Helane Tavares Martins.

Agradeço a colaboração da Professora Luciane de Assis enviando relato.

 

 

 

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

5ªcre (418)
saladeleitura (44)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.