A A A C
email

Sexta-feira, 23/01/2015

Sala de Leitura Menino Maluquinho em 2014

Tags: 5ªcre, saladeleitura.

 

Em 2014 a Escola Municipal 05.15.059 República Dominicana comemorou o 2º Aniversário da Sala de Leitura Menino Maluquinho com muitas atividades.


Dia 27 de novembro de 2014 a Escola Municipal 05.15.059 República Dominicana entregou aos alunos Leitores do Ano o certificado. É um reconhecimento aos alunos que mais leram livros da sala de leitura e foram responsáveis por seu manuseio, devolvendo os mesmos pontualmente. Mais um motivo para motivar e construir no aluno o hábito pela leitura e iniciar o hábito do uso em biblioteca. Os alunos contemplados levaram para casa: o certificado, um marcador de páginas e um livro de historia. As professoras, nossas grandes colaboradoras, também receberam uma lembrança como expressão do nosso carinho e agradecimento. Foi um lindo dia!”, nos diz a professora Elisa Bamonte, regente de turma da Sala de Leitura.

 

 

A Sala de Leitura Menino Maluquinho, que já foi matéria no Portal Rioeduca http://www.rioeduca.net/blogViews.php?bid=14&id=4385, comemorou também seu 2º Aniversário com várias atividades com o principal objetivo de formar alunos leitores.
E chegou o grande dia da festa da Sala de Leitura Menino Maluquinho!


Dois anos de atividades voltadas para a leitura dos alunos. “Formar alunos leitores é o nosso principal objetivo. A comemoração foi linda! Teve música, teatro de fantoches, muita música e dança, poesia, leitura e contação de histórias. O nosso grande homenageado foi o escritor Ziraldo e fizemos uma viagem literária através dos nossos alunos. Estão todos de parabéns!!!”, registra a professora Elisa Bamonte, uma das professoras regentes da Sala de Leitura.


Como em toda a festa o convite não poderia faltar!

 


Um grupo de alunos representou dançando, a coreografia da oficineira Mariutcha, a música tema do filme "O Menino Maluquinho".

 

 

Toda a escola se mobilizou para a festa.


As professoras trabalharam com os alunos, ensaiaram as danças, canções, poesias e a biografia do Ziraldo, o grande homenageado da festa.


Abaixo, as turmas 1201 e 1202 apresentando o teatro de varas sobre o livro "O Sonho de Filomena".

 

 


Também foi apresentada na ponta da língua a poesia de Cecília Meireles, "Leilão de Jardim".


Uma pequena biografia de Ziraldo foi apresentada pelos alunos. Um cartaz foi exposto, contando uma breve biografia sobre o criador do Menino Maluquinho.

 


 

Os alunos ficaram atentos às apresentações dos colegas e a peça "Boi Bumbá", da turma 8101, foi reapresentada a pedidos. Novamente muito aplaudida o desempenho dos nossos atores mirins.

 

 


“A Sala de Leitura parabeniza e agradece à direção, às professoras e aos alunos pelo sucesso e a alegria dessa festa”, finaliza a professora Elisa Bamonte agradecendo a presenças das professoras Ruth (Escola Polo França), Denise Castro e Ruth (GED/5ªCRE) e a bibliotecária Regiane (Escola Municipal França).

 

 

Da esquerda para direita, professoras Maristela (Diretora), Elisa, Regiane, Ruth, Ruth (GED), Conceição, Celma (CP) e Cátia (Adjunta).

 

 

 


 

Conheça a página do Facebook que a escola gerencia:

https://www.facebook.com/pages/Escola-Municipal-Rep%C3%BAblica-Dominicana/440362169316804?fref=ts&pnref=story

 

Professora Regina Bizarro

 

                               

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

5ªcre (418)
saladeleitura (44)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.