A A A C
email

Terça-feira, 16/06/2015

Vivendo de Forma Saudável no Rio de Janeiro

Tags: 7ªcre, projetos.

 

 

 

No primeiro bimestre, as professoras da turma 1303 da Escola Marisa Vargas Menezes desenvolveram o projeto Vivendo de forma saudável no Rio de Janeiro.


O projeto anual da Escola Municipal Marisa Vargas Menezes é Rio de Janeiro: Conhecer, cuidar, formar para mudar. As professoras Ana Paula de Araújo Clemente, professora regente da turma 1303, juntamente com a professora Áurea Sakamoto Pais, de Educação Física, e a professora Fabiana Sá Simões Teixeira, de Inglês, trabalharam juntas para estimular a alimentação e a vida saudável entre seus alunos.

 

 

O Projeto Vivendo de forma saudável no Rio de Janeiro, realizado na turma 1303, teve como objetivos:

 

* Estimular a alimentação saudável;


* Apresentar diferentes verduras e legumes, estimulando o consumo em casa e na escola;


* Mostrar a importância da alimentação saudável e da prática da atividade física, e como elas agem no nosso corpo nas diferentes idades;


* Evidenciar as atividades físicas que podem ser realizadas em vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, ratificando o quanto nossa cidade é maravilhosa;


* Ensinar em inglês o nome de pontos turísticos, atividades físicas e dos legumes e verduras trabalhados ampliando o vocabulário dos alunos.


O trabalho foi iniciado pela professora Áurea, de Educação Física. A partir do dia Mundial da Saúde, ela desenvolveu atividades em sala de aula utilizando o recurso da Educopédia. Depois, realizou os circuitos de atividades físicas na quadra, onde cada aluno passava por todas as estações desenvolvendo exercícios diferentes, vivenciando no total os 30 minutos que é o tempo recomendado pela OMS, como foi apresentado em sala de aula.

 

         Circuito de atividades físicas propostas pela professora Áurea.
 

A professora Fabiana, de Inglês, trabalhou os pontos turísticos do Rio de Janeiro, apresentando os nomes e desenvolvendo frases com os alunos em inglês. Além disso, explorou com os alunos os pontos onde podemos desenvolver atividades físicas.

 

       Cartazes com pontos turísticos do Rio de Janeiro em inglês .


 

Os alunos produziram cartazes com fotos dos pontos turísticos e as frases em inglês com tradução. Esse mesmo trabalho foi feito em cima da alimentação saudável.

A professora Ana Paula, professora regente da turma, desenvolveu atividades em sala englobando o que estava sendo desenvolvido pelas professoras extraclasse através de listagens, gráficos e produções textuais. Explorou o tema que já é trabalhado intensamente na escola que é a alimentação saudável.

 

     Cartaz com amostras e nomes de verduras e legumes.

                         
Foram pesquisados legumes e verduras que os alunos não conheciam e que diziam não gostar, muitos presentes na merenda escolar.

 

                        Em sala de aula, obsevando e conhecendo mais sobre alimentos saudáveis.
 

 

Finalizaram o projeto com os alunos manuseando os alimentos, produzindo cartazes com as professoras, nomeando os alimentos em inglês e apresentando na sala a importância dos temas que foram estudados para termos uma vida saudável.

 

 

 Parabéns para as professoras e alunos pelo trabalho realizado!

 

 

Contato da escola:

emmarisavargas@rioeduca.net

 

 

Contato para publicações:

Roberta Vitagliano - Representante Rioeduca 7ª CRE

robertavitagliano@rioeduca.net

 

 

 

 

 

                               

 

   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

projetos (563)
7ªcre (337)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.