A A A C
email

Quarta-feira, 08/07/2015

“Carioca Estou, de Braços Abertos Vou..."

Tags: 3ªcre, 450anos.

 

  

 

 

 2015 trará para o Rio uma extensa exposição na mídia por conta dos 450 anos de sua fundação. Assim, o EDI Valéria Pereira de Souza Pinto terá o imenso prazer de aproveitar a oportunidade de reverenciar uma das cidades mais lindas do mundo!

 

 

O ano de 2015 trará para o Rio de Janeiro uma extensa exposição na mídia por conta dos 450 anos de fundação da cidade. Sendo assim, o EDI Professora Valéria Pereira de Souza Pinto terá o imenso prazer de aproveitar essa oportunidade para reverenciar uma das cidades mais lindas do mundo, valorizando a sua história, seus lugares mais significativos, seus personagens emblemáticos, que construíram a identidade carioca, seu arcabouço artístico-cultural, social e seus símbolos. 

 

 

Ampliaremos as discussões e trabalharemos a memória nas diversas áreas do saber de forma global e integrada, tendo em vista a construção de processos da identidade e construção da cidadania. Desse modo, dando continuidade a primeira parte deste projeto, vamos mostrar como organizamos o mesmo em três etapas:

 

 

Etapa 1: RIO DE JANEIRO ANTIGO – Apresentaremos os dados históricos, principais personagens, fundação da cidade, seus costumes, crenças e tradições.

Etapa 2: RIO DE JANEIRO ATUAL – Compararemos as duas épocas, trazendo para o debate os pontos turísticos, brincadeiras, esporte, bairro, cidade, meios de comunicação, transporte, vestuário, música, etc. Além disso, abordaremos fauna, flora, paisagem, população e demais aspectos. O próprio Complexo do Alemão será o fio condutor dessa discussão.

 

 

Etapa 3: RIO DE JANEIRO QUE QUEREMOS – Levantamento de hipóteses sobre a cidade que gostaríamos de ter, o legado que será deixado. Registraremos nossas impressões sobre o futuro.
 

 

Parabéns, equipe do EDI Professora Valéria Pereira de Souza Pinto, pelo trabalho de excelência!

 

 


 

 

 

                               

 

 

 

 


   
           



   
Comentário enviado com sucesso, aguardando moderação.














Sua indicação foi enviada com sucesso!









Saiba mais:

3ªcre (329)
450anos (4)

Comentários
Não há comentários sobre este tópico.